Toda semana, o parque promove ações internas para eliminar os possíveis
focos de reprodução do mosquito
Colaboradores do Thermas no “Dia D”
O Thermas de São Pedro e o São Pedro Thermas Resort estão concentrando esforços para combater a epidemia de dengue que atinge o estado de São Paulo, que teve situação de emergência decretada pelo governo. Na cidade de São Pedro, somente no último trimestre de 2024 foram registrados 134 casos da doença, um número 3,25% superior ao observado no mesmo período do ano passado.
Para garantir a saúde e segurança de seus visitantes e colaboradores, o parque aquático e o resort estão promovendo ações internas dedicadas a combater a proliferação do mosquito transmissor da doença. E contam com o importante reforço dos funcionários para essa missão.
Semanalmente, os colaboradores do Thermas reúnem-se antes da abertura do parque para participar do “Dia D”, um dia em que todos vestem a camisa para juntos, em uma força tarefa, limparem os lixos e recolherem itens descartados que, por ventura, possam acumular água e tornar-se um ambiente para a reprodução do mosquito transmissor da dengue. Além disso, contam com reforço na orientação sobre a importância do uso de repelentes e outras medidas para evitar a doença, não só no parque como em suas casas.
O Thermas também realiza, tanto no parque quanto no resort, a nebulização ambiental, uma medida adicional à prevenção, pois combate o Aedes aegypti já adulto. O procedimento também acontece uma vez na semana, realizado às quartas-feiras.
“Nosso compromisso com a saúde dos visitantes e de toda nossa equipe vai além da conscientização: buscamos ações práticas e eficazes para combater a dengue. Acreditamos que a prevenção é a chave, por isso, promovemos os mutirões de limpeza para eliminar possíveis criadouros do mosquito em nossas dependências e contribuir para minimizar a epidemia”, afirma Oliver Krause, diretor de operações do Thermas de São Pedro.
Colaboradores do Thermas no “Dia D”