Seconci-SP promove sessão de teatro para trabalhadores da construção

Seconci-SP promove sessão de teatro para trabalhadores da construção

Ação faz parte das comemorações dos 60 anos da instituição e tem a missão de incentivar a cultura entre os trabalhadores da construção civil.

Facilitar o acesso do trabalhador da construção civil à cultura através de todas as suas vertentes com o apoio de uma das principais organizações voltadas à saúde e segurança do trabalhador. Esta é a proposta projeto especial de aniversário de 60 anos do Seconci-SP, o Serviço Social da Construção Civil. O projeto promoveu no último sábado, 27 de julho, duas sessões exclusivas para os trabalhadores da construção civil e suas famílias da peça “Addams, O Musical”, no Teatro do Sesi Sorocaba.

A ideia do projeto foi concebida pela presidente da instituição, Maristela Honda, que criou uma agenda cultural que levará arte, cultura e entretenimento de forma gratuita aos trabalhadores de empresas associadas localizadas em cidades estado de São Paulo onde há uma regional do Seconci-SP. “Além de comemorar os 60 anos de uma instituição que tem o compromisso com a construção civil, esta agenda cultural tem a missão de aproximar ainda mais o trabalhador e suas famílias da cultura, principalmente do teatro. Ver o auditório lotado de famílias da construção nos enche de orgulho. Espero que este mesmo cenário se repita em outras regionais onde esta peça irá passar”, afirmou Maristela.

Homenagem

Sady Medeiros, diretora artística do grupo On Broadway Musical, elogiou a iniciativa do Seconci-SP em levar o teatro à população. “Gostaria de agradecer ao Seconci-SP e em especial à Maristela Honda pela iniciativa de levar o teatro à população. Nos sentimos lisonjeados pela oportunidade de participar deste projeto.”

No final do espetáculo, que lotou o Teatro do Sesi Sorocaba em suas duas sessões, Sady e todo o elenco do “Addams, o Musical”, fizeram uma homenagem a Maristela Honda, por sua iniciativa e à gerente da Regional Sorocaba, Ester Gonçalves, pelo apoio para a realização da peça.

História

O Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) é a maior entidade de saúde do setor da construção do país e comemorou em 20 de março de 2.024, o 60ºaniversário de sua fundação.

O Seconci-SP foi criado por um grupo de empresários do setor para atuar diretamente na prestação do atendimento primário à saúde do trabalhador e de seus dependentes. Ao longo dos anos, a entidade expandiu a prestação de serviços de saúde para o setor da construção civil com novas especialidades e novas tecnologias.

As iniciativas do Seconci-SP têm impactado positivamente milhares de trabalhadores, proporcionando serviços médicos, odontológicos, psicológicos, além de programas de saúde preventiva.

Sobre o Seconci-SP

O Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) tem como missão promover ações de saúde e assistência social, garantindo qualidade de vida aos trabalhadores e seus dependentes. A Unidade de Sorocaba atende colaboradores de mais de 150 empresas contribuintes e dispõe de um corpo clínico especializado em: cardiologia, clínica médica, dermatologia, ginecologia, nutrição, oftalmologia, ortopedia, odontologia, otorrinolaringologia e pediatria. Os trabalhadores e seus familiares podem realizar exames clínicos, audiometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, radiologia e ultrassonografia, tudo no mesmo espaço. A Unidade realiza ainda assessoria em medicina ocupacional e engenharia de segurança para as empresas, inclusive para empresas de outros setores da economia, com atendimento clínico para emissão de atestados de saúde ocupacional e realização dos Programas de Gestão da Saúde e Segurança do Trabalho, de acordo com a legislação trabalhista.

Serviço:

60 anos do Seconci-SP

Regional Sorocaba

Endereço: Av. General Osório, 391 – Trujilo, Sorocaba/SP

Informações: (15) 3042.1840 ou pelo e-mail seconci.sorocaba@seconci-sp.org.br .

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *