Projeto “Pinte no Parque e Faça Arte” traz programação sobre Polinização no Parque da Biquinha neste sábado (30)

Projeto “Pinte no Parque e Faça Arte” traz programação sobre Polinização no Parque da Biquinha neste sábado (30)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), oferece, neste sábado (30), das 9h às 12h, o projeto “Pinte no Parque e Faça Arte”, no Parque da Biquinha, localizado no Jardim Emília. O tema escolhido para esta edição é “Polinização”.

A iniciativa de Educação Ambiental, que já existe há mais de 15 anos, oferece gratuitamente oficinas, exposições e dinâmicas voltadas aos pais, responsáveis e filhos, além da oportunidade de passarem, juntos, uma manhã agradável e em contato com a natureza.

O encontro tem como objetivo sensibilizar a população acerca do cuidado com os polinizadores como abelhas, borboletas, morcegos e beija-flores, que são responsáveis por transferir o pólen das plantas, permitindo a produção de frutos e sementes. Essa polinização garante a diversidade genética das plantas, essencial para a manutenção da biodiversidade.

A programação gratuita conta com oficina criativa, com o reaproveitamento de materiais. Na ocasião, os presentes terão a oportunidade de confeccionar abelhas com palitos de sorvete e outros materiais, além de participar de um “experimento” utilizando vasilha com fubá para imitar o pólen das flores, compreendendo o processo de polinização.

Ainda no sábado (30), os visitantes contarão com uma exposição com animais de pelúcia, materiais biológicos, entre outros, oferecendo a oportunidade de pais e filhos saberem mais sobre o importante papel ecológico desses animais nas florestas e, principalmente, nas áreas urbanas.

As atividades são gratuitas e abertas ao público, sem necessidade de inscrição prévia. O Parque da Biquinha está localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3224-1997.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *