Plataforma de comunicação interna cria ambiente inclusivo nas empresas

Plataforma de comunicação interna cria ambiente inclusivo nas empresas

Conecta Workplace, plataforma da Agência Bloga, possui diversas funcionalidades para o aumentar o engajamento e a produtividade das equipes


Estudos do Employee Engagement Research mostram que empresas que não investem em comunicação interna deixam de lucrar 22% a mais. Além disso, a falta de estratégias de engajamento resulta em um aumento de 25% nos custos de folha de pagamento devido à alta rotatividade de colaboradores. Outro estudo desenvolvido em parceria da Ação Integrada com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), intitulado “Tendências da Comunicação Interna 2023”, mostrou que um dos maiores desafios de comunicação interna enfrentados pelas empresas é engajar gestores a serem comunicadores.

O desafio de engajar pessoas também foi abordado no Relatório de 2019 da Gallup, consultoria especializada em pesquisas para o meio corporativo. A pesquisa ouviu mais de 1,8 milhão de profissionais em 230 organizações de 73 países e mostrou que 85% dos colaboradores não estão engajados de fato com o seu trabalho.

Diante desse cenário, o uso de uma plataforma de comunicação interna tem alcançado um papel cada vez mais relevante, especialmente na interação com os colaboradores e na construção de um engajamento maior dos stakeholders. Pensando nisso, a Agência Bloga, que atua há dez anos em Endomarketing e Felicidade Corporativa, desenvolveu a plataforma Conecta Workplace, com o objetivo de facilitar a comunicação entre equipes de trabalho e ampliar a produtividade no ambiente corporativo.

De acordo com diretora da Bloga, Gisele Pedroso, além de oferecer a tecnologia da Conecta Workplace, a agência oferece sua expertise em comunicação interna e engajamento dos colaboradores.  “Criamos estratégias de comunicação interna e engajamento para que o conteúdo se torne relevante e impactante para os colaboradores. Desse modo, a plataforma se transforma em algo interativo e dinâmico. A troca de informações é fluida e todos ficam por dentro do que está acontecendo na empresa. Também é possível realizar ações de reconhecimento, como aniversariantes do dia e reconhecimento por tempo de casa”, explica a publicitária.

Segundo a ex-gerente de Engajamento do Grupo SBF, Thais Zavaloni, a adesão da equipe ao utilizar as plataformas e conteúdo da agência foi surpreendente. “A experiência com a Bloga foi excepcional para o engajamento do setor de varejo da empresa. A plataforma atingiu uma adesão superior a 90% para o nosso time de lojas Nike, o que é realmente impressionante. É notável a diferença que faz trabalhar com uma empresa que possui um profundo entendimento de comunicação interna e estratégias de engajamento”, destaca a executiva.

Customização

Outro diferencial é a possibilidade de adaptar a plataforma às necessidades do cliente. “Tendo em vista que cada empresa tem necessidades específicas, o time da Bloga desenvolveu uma plataforma que é altamente personalizável. Desde o visual até as suas funcionalidades, tudo pode ser ajustado para melhor atender às necessidades dos colaboradores”, completa Gisele.

É o caso do Grupo Nós, detentor das marcas Oxxo e Shell Select, que viu na plataforma da agência uma ferramenta para integrar e treinar as equipes. “Com seu dashboard eficiente e personalizado, a plataforma superou minhas expectativas, proporcionando resultados excelentes para nossa empresa. Além disso, a Bloga se destaca pelo atendimento ágil e uma equipe dedicada que sempre atende nossas necessidades. A empresa está sempre pronta para ajudar e entregar soluções de alta qualidade”, comenta o coordenador de Treinamentos do Grupo Nós, Josué Martins.

Rede Social

Diferente de uma intranet tradicional, a Conecta Workplace atua como uma rede social corporativa, melhorando o engajamento das equipes. “O uso de rede social corporativa vem ganhando protagonismo nas estratégias de comunicação das empresas, uma vez que o contato da liderança com o time deve ser parte da rotina. Além disso, criar um ambiente acolhedor e inclusivo aumenta o senso de pertencimento e o bem-estar dos colaboradores. Outro fator preponderante é o fortalecimento da cultura da empresa, promovendo os valores e a missão da organização”, conclui a diretora da Bloga.

Conheça todas as funcionalidades da Conecta Workplace no site https://conectaworkplace.com.br/.

Sobre a Bloga

Este ano, a Bloga celebrou uma década de inovação em endomarketing com um evento em maio, destacando seu compromisso contínuo com a felicidade corporativa e com uma palestra do especialista em ciência da felicidade, Renner Silva. Localizada em São Paulo, a agência não só implementa diagnósticos de felicidade corporativa e campanhas institucionais, como também realiza programas de treinamento e eventos focados em fortalecer o ambiente interno das empresas-clientes.

Fundada por Gisele Pedroso, a Bloga se destaca como líder em soluções integradas de endomarketing, atendendo empresas renomadas como Centauro, Evino, EMS, Nike, Sem Parar, Ri Happy, entre outras.  A fundadora da Agência Bloga atua também como professora da PUC Minas em Bem-estar e Felicidade Corporativa e como embaixadora da Ciência da Felicidade pelo Instituto Hapiness for Business.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *