O Hub de Inovação SIM Inova, espaço destinado ao compartilhamento de ideias inovadoras e soluções tecnológicas educacionais para o setor público, amplia a sua atuação nacional com a integração de departamentos e colaboradores da empresa, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). Inaugurado no ano passado, desde então, no hub já atuam as áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e projetos de Responsabilidade Social. Agora, integram as áreas de licitação, comercial, contratos, educacional, administrativo, comunicação e marketing.
Na manhã desta segunda-feira (26) foi realizado o evento que marcou a transferência para a nova sede, no PTS. Segundo a direção do PTS, a integração da equipe ao Parque trará conquistas para o crescimento da empresa. Atualmente, são cerca de 420 pessoas trabalhando no local e, até o fim do ano, serão mais de mil pessoas no Parque Tecnológico. Está prevista, inclusive, a criação de um centro de interação em área do parque, para as pessoas se conectarem e se desenvolverem, trazendo novas inovações para o município.
A integração dos departamentos em um único espaço físico fortalecerá a identidade da empresa e promoverá maior colaboração entre equipes, aumentando a inovação e a eficiência. Outro diferencial será a proximidade com outras empresas e startups. Hub será um espaço onde todos os programas da empresa terão uma sinergia com o público interno e externo.
Durante recepção de boas-vindas e integração dos colaboradores, foram apresentados os Amigos da Tecnologia Educacional, os personagens Orion e Estelar, que vão interagir com os estudantes e potencializar o uso da tecnologia nas escolas. Na sala, localizada no andar superior do PTS, a empresa apresentará soluções inovadoras para o segmento educacional, com a missão de promover uma educação transformadora.
Segundo Ivan Ipólyto, CEO da SIM Inova, a mudança para um ambiente tecnológico e inovador é um passo fundamental para a empresa. A nova sede permitirá abraçar práticas de sustentabilidade e responsabilidade social, alinhando-se com as demandas atuais de um mercado cada vez mais consciente, além do fato de que estar imerso em um ecossistema de inovação permitirá maior colaboração e agilidade entre as áreas.