A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve, em flagrante, um homem de 45 anos de idade, por descumprir medida protetiva judicial e se aproximar da ex-esposa, de 41 anos. O caso aconteceu às 7h50 desta segunda-feira (19), no bairro Brigadeiro Tobias.
A mulher levava o filho à escola e o ex-companheiro foi até o encontro dela, para ver a criança. Porém, segundo relato da vítima à GCM, inclusive haveria proibição dele se aproximar do filho.
Ela pediu para o ex-marido se afastar e teria sido ofendida, motivo pelo qual a mulher acionou a GCM, via aplicativo de telefone celular para denúncia de casos de violação de medida protetiva, às vítimas de violência doméstica.
O acusado foi abordado na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, onde passava por atendimento odontológico.
As partes foram encaminhadas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência de Crime Consumado – Violência doméstica/descumprimento de medida protetiva de urgência.
A pedido da delegada que atendeu o caso, o acusado foi levado pela GCM à carceragem do Plantão da Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.