A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 0h40 deste domingo (30), dois adolescentes de 14 anos, acusados de furtar peças de bicicletas do sistema Integrabike, na região central da cidade. Eles foram abordados nas proximidades da Avenida Dom Aguirre, no Jardim Santa Rosália.
A GCM foi acionada pela empresa responsável pelo sistema de bicicletas compartilhadas após a detecção do furto por meio do videomonitoramento. No local, onde fica uma das estações do Integrabike, os guardas confirmaram o roubo das peças.
Com as características dos suspeitos em mãos, a guarnição realizou buscas e, com o apoio de outra equipe da GCM, abordou a dupla. Com eles, foram encontradas as peças furtadas, que estavam dentro de uma mochila. Os adolescentes admitiram o crime à GCM e alegaram que usariam os componentes para substituir peças quebradas em suas próprias bicicletas.
Os responsáveis pelos adolescentes foram comunicados, e o caso foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil. A autoridade determinou o registro de um boletim de ocorrência por ato infracional análogo ao furto e liberou os jovens, que responderão em liberdade sob a responsabilidade de seus responsáveis legais.