Exposição “Olhares chineses do Brasil e da América Latina” conecta culturas em Sorocaba
Exposição “Olhares chineses do Brasil e da América Latina” conecta culturas em Sorocaba

Exposição “Olhares chineses do Brasil e da América Latina” conecta culturas em Sorocaba

Centro Universitário Facens celebra 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China com mostra gratuita de fotos da Xinhua News

O Centro Universitário Facens – referência nacional em metodologias inovadoras de educação nas áreas de engenharia, tecnologia, arquitetura e saúde – por meio de seu Departamento de Relações Internacionais (DRI), realiza a exposição “Olhares chineses do Brasil e da América Latina: construindo pontes e conectando povos”, de 20 de março a 19 de abril. A mostra é gratuita e tem parceria com o Museu de Arte Brasileira (MAB) e o Instituto Confúcio para Negócios da FAAP (IC FAAP).

Aberta ao público em geral, a exposição reúne 40 fotos da agência de notícias chinesa Xinhua News, em celebração aos 50 anos de relações diplomáticas ininterruptas entre Brasil e China. O Conselheiro da Educação da Embaixada da República Popular da China no Brasil, Dr. Wang Zhiwei participou da cerimônia de abertura, dia 20.

As fotos selecionadas para a exposição capturam momentos marcantes da cooperação entre a China e os países da América Latina, especialmente o Brasil, em áreas como diplomacia, ciência, economia, cultura e esporte. Paisagens e cidades também integram a exposição, oferecendo um panorama visual da região sob a perspectiva dos profissionais da mídia chinesa.

Aprofundando laços
O reitor do Centro Universitário Facens, Fabiano do Prado Marques, explica que a relação da Instituição com a China é uma ponte importante para os estudantes. “Além de termos a parceria de grandes empresas chinesas, oferecemos cursos de mandarim e de negócios com o país asiático. Temos ainda intercâmbios e outras atividades culturais em parceria com o Instituto Confúcio para Negócios da FAAP. Acreditamos que a troca de experiências e conhecimentos entre diferentes culturas é essencial para o desenvolvimento de cidadãos completos”, diz.

Já o diretor do Instituto de Pesquisa Facens (IP Facens), Marcos Bregantim, destaca a importância da exposição para o estreitamento dos laços entre a Instituição e a indústria chinesa. “A mostra reforça nosso compromisso com a internacionalização, com a formação de profissionais preparados para os desafios do mercado global e demonstra o potencial das nossas parcerias para o desenvolvimento de projetos inovadores, criando oportunidades para os nossos estudantes”, comenta.

Serviço
Exposição “Olhares chineses do Brasil e da América Latina: construindo pontes e conectando povos”
Local: Centro Universitário Facens – Pátio do Prédio C
Endereço: Rodovia Senador José Ermínio de Moraes, 1.425
Data: 20 de março a 19 de abril de 2024
Horário: Segunda a sexta-feira: 9h às 21h; Sábados: 9h às 12h
Entrada gratuita

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *