A obra disseca a complexidade do ser humano, utilizando formatos poéticos variados para explorar temas modernos e urgentes.
Emil Sou_toS, autor do multifacetado Dois Estranhos, está prestes a lançar seu novo livro de poesia ilustrado, Partes nós sós corpoS, será lançado oficialmente na Fliparacatu, dia 1º de setembro. A obra disseca a complexidade do ser humano, utilizando formatos poéticos variados para explorar temas modernos e urgentes.
Partes nós sós corpoS é uma coletânea poética que aborda temas como neurodiversidade, dependência de tecnologia, violência doméstica, hiperexposição nas redes sociais, polarização político-social e muito mais. O autor utiliza diversos estilos, como sonetos, pseudo-haikais, poetrix, cordéis, prosas e concretismo, para dar vida a uma autópsia poética do existir na modernidade líquida.
As ilustrações que acompanham os poemas são assinadas por Luísa Cavaignac, cujo traço sensível e impactante complementa visualmente as profundezas emocionais e psicológicas exploradas nos textos de Emil.
Trechos do livro:
Pulmão
Lá vem ela
Inspira e expira
Lá vem ela
Meu peito palpita
Lá vem ela
Inspira e expira
Lá vem ela
Calafrios pela espinha
(Partes nós sós corpoS, p.30)
Coração
Essa bomba que bomba.
Bomba sangue, oxigênio e emoção,
Bomba afeto, carinho e solidão
Bomba raiva, desprezo e gratidão.
(Partes nós sós corpoS, p.34)
Agenda de Lançamentos:
- 30/08 – E-book disponível na Amazon – https://www.amazon.com.br/dp/B0DDCRVMF3
- 01/09 – Lançamento presencial em Paracatu-MG, durante a FliParacatu
- 06-15/09 – Lançamento na Bienal do Livro de São Paulo, Stand Flyve H79
- 20/09 – Sessão de autógrafos em Muriaé-MG, na Biblioteca Municipal
- 23/09 – Disponível em formato físico na Amazon
- 27/09 – Lançamento em Brasília-DF, na Livraria Sebinho
Sobre o autor: Emil Sou_toS é o pseudônimo de Emilio de Souza Santos, adotado para facilitar a busca nas redes sociais (@emil.soutos). Mineiro de nascimento e brasiliense por residência, Emil é engenheiro burocrata nas horas pagas e escritor e poeta independente nas horas vagas. Seu primeiro livro, Dois Estranhos, lançado pela editora Flyve, combina romance, contos, poesia, roteiros de filme e quadrinhos, sendo fruto de um “surto literário” que o levou a buscar um diagnóstico como neuroatípico (Autismo).