Brasileira ganha prêmio internacional com imagem impactante de kitesurfe no Ceará 

Brasileira ganha prêmio internacional com imagem impactante de kitesurfe no Ceará 

Fotógrafa fica ao lado de grandes nomes da fotografia mundial como o francês que também foi premiado na competição com a imagem de Gabriel Medina

Uma fotografia que captura a essência do kitesurfe em Tatajuba, no Ceará, rendeu à fotógrafa Gabriela Galli o prêmio Internacional de Special Merit pela World Sport Photography Awards. A imagem, que mostra o atleta Jardson Santos voando sobre as águas, foi escolhida entre mais de 2 mil fotógrafos de 96 países. O concurso é considerado uma das mais prestigiadas competições do nicho e celebra a excelência na captura de imagens esportivas.

O prêmio coloca Gabriela ao lado de grandes nomes da fotografia, como o francês Jérôme Brouillet, que também foi premiado com a antológica imagem do surfista Gabriel Medina, nas Olimpíadas. “As fotografias dialogam e revelam momentos de suspensão em que atletas e natureza estão em perfeita harmonia”, conta Gabriela.

A história da imagem premiada começa em um passeio que se transformou em uma jornada de seis meses pela paisagem cearense. Foi ali que Gabriela – formada em turismo e que já viajou mais de 80 países – encontrou a inspiração para uma nova carreira, deixando para trás o emprego formal na Prefeitura de Curitiba, onde trabalhava como produtora de conteúdo e fotógrafa. O kitesurfe e a paisagem cearense a inspiraram a seguir carreira como fotógrafa independente.

“Fotografei todos os dias em que passei em Tatajuba. A paisagem intensa da região me ofereceu a oportunidade de capturar ângulos muito especiais”, revela Gabriela. Este foi o primeiro concurso que ela participou.  “A vitória é um reconhecimento e um indicativo que estou no caminho certo”, conclui.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *