Voluntários da Link-Belt revitalizam espaços da Associação Nova Geração, em Sorocaba 

Voluntários da Link-Belt revitalizam espaços da Associação Nova Geração, em Sorocaba 

Com cores, dedicação e trabalho em equipe, voluntários levaram alegria e renovação à instituição

Mais de 40 voluntários — entre colaboradores da Link-Belt, seus familiares e integrantes do grupo “Ao Vivo e em Cores” — participaram de uma ação especial para revitalizar áreas da Associação Nova Geração (ANG), no Jardim Refúgio, em Sorocaba (SP).

Realizado no dia 27 de setembro, o mutirão transformou o ambiente da instituição: a quadra de futebol e o espaço externo receberam nova pintura e rede, o balanço do playground foi consertado e o bazar — principal fonte de renda da entidade — passou por melhorias internas.

A Associação Nova Geração atende crianças de 4 a 11 anos de idade e suas famílias com atividades socioeducativas voltadas à cidadania, meio ambiente e saúde.

A iniciativa integra o projeto “Construindo Dias Melhores”, desenvolvido pelo Comitê de Ações Sociais da Link-Belt. Por meio dele, todos os anos uma entidade é adotada para receber doações, reformas e apoio técnico. Em 2024, o Instituto Kayton foi beneficiado; em 2023, o abrigo Vale da Bênção passou por reformas e recebeu doações.

Segundo Luiza Nascimento, integrante do Comitê, a empresa doou tintas e materiais para a revitalização da ANG, e já havia contribuído anteriormente para a construção do espaço do bazar.

“Foi incrível ver o entusiasmo de todos e a colaboração entre os voluntários. Cada desenho nas paredes carregava um significado especial, representando um pedacinho daquele lugar e da comunidade. As ações não impactaram apenas as crianças, mas todos que vivem ao redor da instituição”, destacou Luiza.

Fundada em 2010, a Associação Nova Geração tem como missão formar uma nova geração mais consciente, participativa e solidária. Para Liliane Cristine da CruzOliveira, responsável pela entidade, o trabalho dos voluntários da Link-Belt trouxe um novo fôlego para o espaço.

“O impacto foi enorme! Crianças e adultos ficaram encantados com os desenhos nas paredes. Teve criança que disse que queria dormir no balanço! As crianças costumam falar que a quadra é o ‘melhor lugar do mundo’, e esse melhor lugar do mundo teve todo um trabalho dos voluntários para nós. Essa parceria trouxe um forte sentimento de pertencimento e gratidão. A Link-Belt fez uma diferença enorme na nossa comunidade”, afirma Liliane.

Além da ação de revitalização, a Link-Belt também doou recentemente camisetas de uniforme, apostilas, um freezer, materiais de construção e outros itens para apoiar os projetos da instituição.

Voluntariado e responsabilidade social

Segundo a última pesquisa Voluntariado no Brasil, realizada pelo IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) em parceria com o Datafolha, o país conta hoje com

aproximadamente 57 milhões de voluntários ativos. O levantamento revela ainda que 56% dos  brasileiros já realizaram atividades voluntárias em algum momento da vida, e que 34% estão envolvidos atualmente em ações desse tipo.

Além do projeto “Construindo Dias Melhores”, a Link-Belt mantém ainda o programa “Construindo Sociedades Melhores”, em que contribui, mensalmente, com uma instituição diferente da região. Para a empresa, ações como essa reforçam seu compromisso com a responsabilidade social e o voluntariado corporativo.

“Um dos propósitos da Link-Belt é contribuir para a construção de uma sociedade melhor, e esse compromisso se fortalece com o trabalho do nosso Comitê de Ações Sociais. Acreditamos que o voluntariado é muito mais do que doar tempo: é um ato de amor, empatia e transformação. Cada gesto voluntário gera impacto positivo não apenas em quem recebe, mas também em quem doa sua dedicação. É fundamental reforçar o senso de comunidade, pois, juntos, podemos transformar realidades e construir um futuro mais solidário”, conclui Luiza Nascimento.

 Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a Link-Belt Latin America

As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Desde então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de 150 anos de história com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Grupo Sumitomo

A Sumitomo Corporation é uma empresa japonesa líder de comércio e investimento global, com negócios em mais de 60 países, 886 companhias e mais de 70 mil colaboradores. A Corporação Sumitomo está há 28 anos na lista da Fortune Global 500, publicação anual norte-americana da Revista Fortune, como uma das empresas globais que lideram o desenvolvimento mundial.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *