Vendas de Black Princess quase triplicam em Campos de Jordão por meio de ativações de marca

Vendas de Black Princess quase triplicam em Campos de Jordão por meio de ativações de marca

Há mais de cinco anos realizando ativações na cidade, a estratégia de marketing vem gerando resultados para a cerveja premium do Grupo Petrópolis

A estratégia de marketing adotada pelo Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional –, para a cerveja premium Black Princess está gerando relevantes resultados em conhecimento de marca e vendas, por meio de ativações em Campos do Jordão. As iniciativas incluem uma loja de conveniência personalizada, promoções para o consumidor, degustações e exposição de rótulos especiais da marca em mais de 30 pontos da cidade, que é visitada por mais de 2 milhões de turistas na temporada de inverno.  

Com um projeto de ambientação elaborado pelo Grupo Petrópolis em parceria com a rede de lojas BR Mania, da Vibra, e os postos da Rede 28, a cervejaria criou uma caracterização especial para a loja de conveniência localizada na entrada da cidade, logo após o Portal de Campos do Jordão. Essa é a primeira loja conceito da rede BR Mania, onde os turistas e moradores da cidade podem degustar todos os rótulos especiais da marca Black Princess: a Dark (American Lager escura), a Let’s Hop (IPA), a Doctor Weiss (Kristal Weizen), a Tião Bock (German Bock), a Miss Blonde (Belgian Blonde Ale), a APA 82 (Pale Ale), a Back to the Red (Red Lager), além da puro malte Black Princess Gold.

Para o diretor de Trade Marketing do Grupo Petrópolis, João Netto, o crescimento é influenciado pelo maior volume de turistas que visitam a cidade, atraídos pelo clima frio e por eventos como o tradicional Festival de Inverno. “Campos do Jordão é uma região estratégica para o segmento de cervejas premium, pois a temporada de inverno atrai um enorme volume de turistas com alto poder aquisitivo e gosto refinado, por isso a cada ano elaboramos uma estratégia robusta de presença de nossa marca Black Princess na cidade”, diz João Netto.

Para oferecer diferentes opções aos moradores e turistas que visitam Campos do Jordão no inverno, o Grupo Petrópolis sugere harmonizações de pratos específicos com cada estilo de cerveja. “Cervejas mais fortes e encorpadas combinam com o clima de inverno, como a tradicional Bock alemã” diz a sommelier de cervejas Ana Paula Nicolino. “No caso da nossa Black Princess Tião Bock, a receita inclui rapadura, o que provoca uma sutil nota adocicada à cerveja, o que dá um toque exclusivo ao tradicional sabor da Bock alemã, e faz com que a cerveja combine também com sobremesas, como doce de leite e pudim”, completa Ana Paula.

Ativações em pontos de venda impulsionam o crescimento

Até o fim do mês de agosto, a loja de conveniência da BR Mania na entrada da cidade estará ambientada com ativações da marca Black Princess. O local conta com um espaço instagramável que simula o famoso teleférico do Morro do Elefante, além de oferecer brindes exclusivos aos clientes que comprarem algum rótulo da marca Black Princess, como copo exclusivo para o festival de inverno, carta de cervejas especiais com sugestões de harmonização e uma breve explicação de cada um dos rótulos.

Na área externa, os clientes podem degustar comidas vendidas pela loja com a cerveja e aproveitar a promoção exclusiva: na compra de três garrafas unidades de Black Princess 600ml ou do Chope Black Princess, a quarta unidade é gratuita. Essa promoção está disponível em mais de 30 pontos de venda, entre eles alguns dos principais bares e conveniências da região, e promove a variedade do portfólio e destaca a versatilidade da marca com harmonizações, especialmente no inverno.

“Black Princess está presente em diversos pontos de Campos do Jordão. É um momento muito importante para a marca e queremos mostrar a extrema qualidade desta marca centenária, que é a segunda mais antiga do Brasil, com cervejas especiais que podem mudar a experiência de quem gosta da bebida. Buscamos transformar o inverno em uma experiência de sabor e conexão para quem busca momentos especiais na alta temporada”, explica João Netto, diretor de Trade Marketing do Grupo Petrópolis.


SOBRE A BLACK PRINCESS

A cerveja Black Princess surgiu em 1882 em Teresópolis/RJ e desde então vem conquistando os mais exigentes apreciadores de cerveja. Hoje conta com oito rótulos: Black Princess Gold Puro Malte, Black Princess Dark, Black Princess Doctor Weiss, Black Princess Let’s Hop, Black Princess Miss Blonde, Black Princess Back to the Red, Black Princess Tião Bock e Black Princess APA-82. Saiba mais no perfil @cervejablackprincess.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS 

O Grupo Petrópolis é a única grande cervejaria do Brasil com capital 100% nacional. Além da Black Princess, produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, VoldX, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; os drinks prontos Cabaré Ice, Crystal Ice, Fest Drinks e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Para saber mais, clique aqui.

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