Rede aposta em proteína inédita, investimento em mídia nacional e conceito criativo para impulsionar vendas e reforçar sua diferenciação no fast food
Foto divulgação Subway®
Subway®, a maior rede de restaurantes de sanduíches tipo “sub” do mundo (aquele formato com pães longos e recheios variados), estreia sua campanha para comunicar a chegada dos novos sabores da linha Séries Pernil. Em uma campanha inusitada, a marca lança três novos sanduíches com uma proteína inédita e o dobro de queijo, enquanto instiga o público com uma ação criativa que tem chamado atenção nas ruas e nas redes sociais. As receitas exclusivas chegam aos restaurantes a partir de 15 de outubro.
Tudo começou com uma intrigante provocação. A ação gerou curiosidade e debate nas redes antes de revelar a verdade: a rede “Mesma Coisa” nunca existiu. A misteriosa rede de fast-food fictícia, que havia tomado conta do ambiente digital e das ruas de São Paulo, com perfis em redes sociais, influenciadores, mídias Out-Of-Home (OOH) e até anúncios de “inauguração” de lojas falsas, nada mais era que uma criação da Subway® para lançar a nova linha Subway® Séries Pernil — três sanduíches inéditos, feitos com pernil e o dobro de queijo, reforçando o compromisso da marca com inovação e sabor autêntico. A intenção era clara: fazer o consumidor refletir sobre a repetição no fast-food antes de desvendar a verdadeira solução.
O movimento marca uma das maiores campanhas de mídia da Subway® no ano, criada pela AlmapBBDO e desdobrada em TV, digital, redes sociais e OOH, com gestão digital da Jotacom e mídia assinada pela Streetwise.
Conheça os três novos sanduíches da linha Subway® Séries Pernil:
- Supremo Pernil Aioli: montado no pão de Manteiga e Alho, suculento Pernil em lascas, Queijo Emmenthal em dobro, alface fresca, tomate e cebola roxa, finalizado com maionese de alho cremosa.
- Supremo Pernil Pepperoni: montado no pão 3 Queijos, a inusitada combinação de pernil em lascas e pepperoni, queijo emmenthal em dobro, alface crocante, picles, cebola roxa e molho parmesão.
- Ultimate Pernil Pão de Alho: montado no delicioso Pão de Alho (feito com pasta de alho e mussarela gratinada), suculento pernil em lascas, queijo Emmenthal, alface, tomate e cebola roxa, finalizado com o delicioso molho Supreme.
“A plataforma Subway® Séries tem sido um pilar fundamental para o nosso crescimento em 2025, provando que estamos no caminho certo ao oferecer conveniência e sabor com receitas exclusivas de alta qualidade. Este lançamento de Pernil, envolvido em uma campanha tão criativa e desafiadora, demonstra nossa capacidade de inovar tanto em produto quanto em comunicação, atraindo novos públicos e nos consolidando como uma escolha inteligente e rentável”, afirma Rodrigo Munaretto, diretor de marketing de Subway®.
Foto divulgação Subway®
A nova campanha tem uma mensagem clara: “Os demais fast food fazem sempre a Mesma Coisa, e com Subway® Séries Pernil essa mesmice acabou” reforçando a diferenciação da marca e seu compromisso em oferecer opções mais autênticas e de qualidade.
Os novos sanduíches estarão disponíveis em todos os restaurantes da rede no Brasil, pelo balcão, totens de autoatendimento e também nas principais plataformas de delivery.