São Paulo tem 2 finalistas na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

São Paulo tem 2 finalistas na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Kellen Petreche, de Sorocaba, e Erica de Jesus Santiago, de Ribeirão Preto, disputam fase final em Florianópolis

As empreendedoras Kellen Petreche, de Sorocaba, e Erica de Jesus Santiago, de Ribeirão Preto, são as duas representantes do Estado de São Paulo na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025 (PSMN). As vencedoras nacionais serão conhecidas durante o Delas Summit, que será realizado nos dias 30 e 31 de outubro, em Florianópolis.

Para Elaine da Mata, uma das gestoras do Sebrae Delas, a conquista reafirma o protagonismo das mulheres empreendedoras paulistas e o compromisso do Sebrae-SP em apoiar trajetórias que geram transformação, inovação e impacto. “É fundamental que cada vez mais mulheres ocupem espaços estratégicos em áreas como ciência, tecnologia e negócios internacionais, trazendo diversidade de pensamento, competitividade e soluções inclusivas para os desafios da sociedade”, ressaltou.

[Kellen Petreche concorre na categoria Ciência e tecnologia]

Kellen Petreche é finalista na categoria Ciência e Tecnologia e é fundadora do Instituto Edutech21, que desenvolve soluções educacionais inovadoras utilizando realidade virtual, gamificação e ambientes virtuais de aprendizagem para ensinar Matemática, pensamento computacional e competências socioemocionais.

A história de Kellen Petreche reflete coragem e determinação: para viabilizar o sonho, assumiu riscos pessoais e investiu recursos próprios, consolidando a empresa que hoje se destaca pela combinação entre tecnologia imersiva e concepção pedagógica estratégica, tornando o aprendizado mais engajador e inclusivo.

“O prêmio representa muito para todas as mulheres porque é nesta oportunidade que elas podem se reconhecer e verificar que essa luta é possível”, disse Kellen Petreche.

[Erica Santiago disputa a categoria Negócios Internacionais]

Erica de Jesus Santiago, da TKS Medical Importação e Exportação, está na disputa da categoria Negócios Internacionais. A empresa atua na importação e exportação de dispositivos médicos de alta precisão, essenciais para cirurgias complexas, atendendo hospitais, distribuidores e importadoras no Brasil, América Latina e Europa.

A trajetória da empreendedora traduz visão estratégica e resiliência: após abrir mão de uma carreira consolidada, construiu uma empresa que não apenas impulsiona a inovação tecnológica com certificação europeia, mas também mantém forte compromisso social, além de preparar sua expansão para os Estados Unidos.

“O prêmio reforça que sempre estive no caminho certo, mesmo diante de todas as adversidades e barreiras impostas à atuação das mulheres na área internacional. Ele é um incentivo para continuarmos levando nossos sonhos e ideias além das fronteiras, porque, quando uma mulher acredita no seu potencial, nenhum mapa consegue limitar o tamanho dos seus voos”, destacou Erika.

Premiação
edição 2025 do PSMN registrou 5.308 inscrições de todo o Brasil, mais que o dobro da edição anterior, quando foram contabilizados 2.634 registros. Na etapa nacional serão premiadas as três primeiras colocadas de cada categoria, que receberão de R$ 10 mil a R$ 30 mil, capacitação do Empretec e mentoria on-line (para os primeiros lugares).

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *