Saae/Sorocaba inicia substituição de travessia danificada pelas chuvas sobre córrego no Jardim Magnólia

Saae/Sorocaba inicia substituição de travessia danificada pelas chuvas sobre córrego no Jardim Magnólia

A Prefeitura de Sorocaba e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) iniciaram, nesta terça-feira (12), as obras de substituição da travessia sobre o córrego do Jardim Magnólia, localizada no trecho da Rua Evaristo da Veiga, entre as Ruas Adolfo Claro de Almeira e Thimóteo Rodrigues Pacheco, que foi danificada em decorrência das chuvas intensas registradas do fim de outubro e início de novembro.

A intervenção, que tem prazo de entrega em até 30 dias, consiste na retirada dos restos da antiga travessia e na troca de tubulações sob a ponte, por aduelas de concreto, da mesma forma como foi feito em outras travessias no município como, por exemplo, no Jardim Piratininga e Vila Rica. Cada aduela mede 2,5 metros de altura, por 2,5 m de largura e um metro de comprimento, sendo necessárias 24 peças no total.

Na sequência dos trabalhos, serão realizados os preparativos para vedação de uma aduela à outra, mais a concretagem dos dispositivos. Depois, haverá o aterramento da área, para proteção das aduelas. As fases finais integram a pavimentação da via no trecho refeito e a recomposição da sinalização de trânsito.

Além disso, em paralelo, o córrego também passará por processo de manutenção e limpeza, com a retirada de sedimentos no trecho entre a Rua Evaristo da Veiga e a Rua Assis Chateaubriand.

No último fim de semana, o local recebeu intervenções da CPFL Piratininga, para troca de poste afetado pelo afundamento da calçada. Na segunda-feira (11), o Saae/Sorocaba realizou a manutenção das redes de adução e distribuição de água no local, para garantir o abastecimento da região, que segue normalizado.

Em razão dos trabalhos, a via está devidamente sinalizada e com interdição total para o tráfego de veículos. Durante as obras, os motoristas que precisarem transitar pela região, devem se deslocar pela Rua Assis Chateaubriand.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *