Evento aberto ao público vai debater ensino e mercado de trabalho no dia 27/08
O Centro Universitário Facens será palco de uma roda de conversa com o arquiteto e urbanista Alberto Rubens Botti, figura de grande relevância e reconhecimento na arquitetura brasileira, a Profª Drª. Ana Maria Reis Góes Monteiro, arquiteta e urbanista, pesquisadora e docente na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Profª. Drª. Taiana Car Vidotto, arquiteta e docente na Facens. Os profissionais vão compartilhar sua trajetória e falar sobre ensino e o mercado de trabalho da área para estudantes e entusiastas do tema. O evento é aberto ao público e acontece no dia 27 de agosto (quarta-feira), das 15h às 18h. Para se inscrever, acesse o formulário.
Alberto Rubens Botti é uma figura de grande relevância e reconhecimento na arquitetura brasileira. Formado em 1954 pela Faculdade de Arquitetura Mackenzie, cofundou em 1955 o escritório Botti Rubin. Ao longo de sua carreira, desenvolveu uma visão modernista da arquitetura e se dedicou à categoria, exercendo a presidência do Instituto de Arquitetos do Brasil – SP (1963-1965) e sendo o primeiro presidente da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA).
Botti também presidiu a EMURB – Empresa Municipal de Urbanização, participando de importantes projetos urbanísticos como o desenvolvimento do setor leste de São Paulo e o Plano Diretor de Cuiabá. Entre seus projetos arquitetônicos de destaque estão o Conjunto Arquitetônico Nações Unidas, que foi o maior conjunto comercial da América Latina em 1995, e o Conjunto Cohab Itaquera, com 10.000 habitações populares.
A Profª Drª. Ana Góes, além de docente, já foi coordenadora da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp e representa a Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo, atua principalmente nos temas de formação de arquitetos e urbanistas, ensino de arquitetura, arquitetura moderna brasileira e processo de projeto de arquitetura.
Já Profª. Drª. Taiana Car Vidotto, mestra e doutora pela Unicamp, pesquisa pesquisa o histórico do ensino, formação e atuação profissional dos arquitetos e urbanistas no Brasil, com ênfase na história da arquitetura moderna.
A roda de conversa acontece no Auditório do Centro Universitário Facens, localizado na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425, Alto da Boa Vista.
Sobre o Centro Universitário Facens
O Centro Universitário Facens é um hub de inovação e tecnologia – um Smart Campus – conceito premiado dentro e fora do país, que alinha o desenvolvimento de projetos aos eixos de cidades inteligentes e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. É o 1º Campus 5G do Estado de São Paulo, está entre as top 10 universidades brasileiras, ocupa o 1º lugar no ranking internacional de sustentabilidade UI Green Metrics entre as universidades privadas brasileiras e é signatária do Pacto Global da ONU, em um espaço verde de 100 mil m², com mais de 60 laboratórios especializados e diversos Centros de Inovação. Nota máxima (5) no Ministério da Educação (MEC) e 43 estrelas no Guia da Faculdade (Quero Educação/Estadão), somente reforçam o compromisso em se manter como uma das melhores instituições privadas de ensino superior no Brasil. Seus 48 anos de história sempre priorizaram a integração do mercado com a academia, foco no desenvolvimento empreendedor e cidadão de seus estudantes e colaboradores, a busca constante por inovação social e tecnológica e o fomento por um ecossistema de educação completo. Oferece atualmente cursos de graduação, pós-graduação e extensão, abrangendo áreas da Saúde, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia, entre outros. Possui um Instituto de Pesquisas, IP Facens, que atua há mais de 20 anos com os serviços de pesquisa, desenvolvimento e inovação para conectar empresas, organizações sociais e órgãos públicos ao futuro.