Agência especializada em endomarketing e felicidade corporativa apresenta soluções para abordar o tema internamente
Outubro chegou e com ele um tema importante que é debatido todos os anos. Trata-se da Campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar a respeito da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para o Brasil foram estimados 73.610 casos novos de câncer de mama em 2024. A estimativa de risco é de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres. Apenas cerca de 1% dos casos ocorre em homens.
Ainda segundo o INCA, o câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres no Brasil. As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste do País. A prevenção primária e a detecção precoce contribuem para a redução da incidência e da mortalidade.
Para Gisele Pedroso, diretora da Agência Bloga, especializada em Endomarketing e Felicidade Corporativa, as campanhas de prevenção realizadas pelas empresas são importantes para conscientizar e engajar os colaboradores e a sociedade como um todo.
“As empresas que se posicionam em campanhas como a do Outubro Rosa não só ajudam a disseminar uma mensagem de utilidade pública como podem salvar muitas vidas, tanto de seus colaboradores quanto de amigos ou familiares, uma vez que todos conhecem alguém que pode estar lidando com um diagnóstico de câncer de mama”, explica.
Segundo a diretora, além de palestras de conscientização com especialistas sobre o tema, a empresa pode planejar também outras atividades como, por exemplo, um dia em que todos vão trabalhar vestido de rosa. Outra ação que as empresas adotam é a iluminação da fachada na cor rosa para chamar atenção para a campanha.
“O tradicional laço cor-de-rosa pode vir acompanhado de brindes e mensagens de incentivo à prevenção. A empresa pode também promover um check-up interno incentivando que as mulheres façam os exames preventivos, além de disponibilizar um canal para tirar dúvidas de forma anônima. Mas é importante destacar que todas essas ações devem fazer parte de uma cultura de bem-estar e devem ser implantadas a partir de uma campanha bem estruturada para que tenham resultados junto aos colaboradores”, completa Gisele.
De acordo com Gisele, além de realizar o Diagnóstico de Felicidade Corporativa e de Endomarketing, a Agência Bloga promove campanhas de comunicação interna, de engajamento, eventos corporativos, treinamentos, entre outras ações.
“A Bloga oferece ainda aos seus clientes uma plataforma própria batizada de Conecta Workplace, que visa facilitar a comunicação entre equipes de trabalho e ampliar a produtividade no ambiente corporativo. Como estratégias de comunicação interna e de engajamento, a plataforma é importante para que o conteúdo se torne relevante e impactante para os colaboradores. Com essa ferramenta a troca de informações é fluida e todos ficam por dentro do que está acontecendo na empresa”, conclui a diretora.
Sobre a Bloga
Este ano, a Bloga celebrou uma década de inovação em endomarketing com um evento em maio, destacando seu compromisso contínuo com a felicidade corporativa e com uma palestra do especialista em ciência da felicidade, Renner Silva.
Localizada em São Paulo, a agência não só implementa diagnósticos de felicidade corporativa e campanhas institucionais, como também realiza programas de treinamento e eventos focados em fortalecer o ambiente interno das empresas-clientes.
Fundada por Gisele Pedroso, a Bloga se destaca como líder em soluções integradas de endomarketing, atendendo empresas renomadas como Centauro, Evino, EMS, Nike, Sem Parar, Ri Happy, entre outras.
A fundadora da Agência Bloga atua também como professora da PUC Minas em Bem-estar e Felicidade Corporativa e como embaixadora da Ciência da Felicidade pelo Instituto Hapiness for Business.
Outras informações no site https://agenciabloga.com.br/.