Ao lado de grandes nomes da literatura brasileira, autor se destaca ao ensinar para o público como encantar clientes
O que Clarice Lispector, George Orwell e Alexandre Slivnik têm em comum? Além de serem autores de destaque, compartilham a capacidade de influenciar leitores de maneira aprofundada, provocar reflexões a longo prazo e, agora, estão entre os mais vendidos do país. No caso de Slivnik, seu recém-lançado livro revisado e ampliado, “O Poder da Atitude”, entrou para o ranking e consolidou, dessa forma, a relevância do autor no mercado editorial.
Com foco em líderes e profissionais que buscam transformar clientes em fãs leais, o livro guia leitores através de um modelo prático de excelência empresarial. A proposta central de Slivnik é o ciclo da excelência: líderes inspiradores formam equipes extraordinárias, que, por sua vez, garantem a satisfação dos clientes, gerando resultados excepcionais.
Segundo Alexandre Slivnik, que é também especialista em excelência de serviços e vice-presidente da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), o verdadeiro diferencial de qualquer empresa não está apenas nos produtos ou serviços oferecidos, mas na atitude de seus profissionais em servir com excelência e consistência. “O foco deve ser a experiência do cliente, que, quando positiva, cria uma relação emocional e duradoura”, explica.
Foco no cliente
Além de explorar temas como liderança inspiradora e atendimento humanizado, Slivnik também apresenta os quatro pilares essenciais para alcançar a excelência no atendimento, abordados em detalhes na publicação. A obra tem sido adotada por empresas que buscam engajar suas equipes e, simultaneamente, entregar um valor diferenciado aos clientes.
A experiência do escritor vem de anos de atuação e também da passagem pelo projeto da Disney. Reconhecida mundialmente por sua excelência em entretenimento e atendimento ao cliente, a corporação concluiu recentemente uma parceria única envolvendo especialistas de diversos setores para explorar suas estratégias de comunicação, marketing e vendas. Slivnik foi o único brasileiro convidado e embarcou em uma jornada de 30 dias pelos bastidores dos parques temáticos da corporação ao redor do mundo, com o objetivo de aprender e compartilhar suas experiências sobre a magia por trás do encantamento de clientes.
Para quem quiser ir além da leitura, a formação “Estratégia da Magia”, liderada por Alexandre Slivnik, oferece uma imersão de uma semana em Orlando, com o objetivo de aplicar esses conceitos de excelência diretamente no dia a dia das empresas. Os interessados podem obter mais informações e se inscrever pelo site oficial.