O Boticário conecta os consumidores que são ‘inimigos do fim’ na maior campanha promocional de refis do ano

O Boticário conecta os consumidores que são ‘inimigos do fim’ na maior campanha promocional de refis do ano

Com ação focada nas redes sociais, marca de beleza preferida pelos brasileiros* incentiva o uso de refis como uma escolha consciente e descolada para repor os produtos favoritos

Impulsionado por consumidores cada vez mais atentos à qualidade, à inovação e ao impacto ambiental de suas escolhas, o setor de beleza no Brasil segue em expansão. Nesse cenário, os refis continuam sendo uma alternativa prática e sustentável para reduzir o material no descarte de embalagens, ajudando a transformar hábitos de consumo. Um estudo realizado pela Oceana e WWF-Brasil revela que substituir plásticos descartáveis por soluções reutilizáveis ou recicláveis pode reduzir drasticamente a geração de resíduos e as emissões de CO₂ até 2040.

Atento a essa tendência, o Boticário, marca de beleza mais amada e preferida do Brasil*, apresenta a campanha repaginada de Me Completa, celebrando a maior e mais esperada promoção de refis da marca no ano. A ação homenageia e conecta os consumidores denominados “Inimigos do Fim” – aqueles que não querem que seus momentos, nem os seus produtinhos favoritos, acabem.

No filme criado pela agência AlmapBBDO, cenas cotidianas e divertidas mostram personagens que vivem intensamente, dançam até a última música, maratonam temporadas, pedem “bis” e fazem do fim apenas um intervalo entre começos. A narração aspiracional conecta essa energia ao conceito sustentável da campanha, encerrando com a mensagem “Foi para os inimigos do fim que criamos Boti Refil. Seu Boti novo, de novo”Assista aqui: Para os Inimigos do fim, Boti Refis.

Segundo Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, a nova campanha chega para reforçar o vínculo com o consumidor através de uma nova linguagem, pautada e conectada com o comportamento da comunidade, reforçando que o refil é uma escolha consciente e descolada. “Sabemos que os refis trazem benefícios importantes, seja no custo-benefício ou na redução de resíduos. Mas, para nós, essa conversa vai além da economia e da sustentabilidade. Trata-se também de inspirar escolhas que expressem um estilo de vida, atitudes visionárias que unem beleza, inovação e cuidado com o planeta. A promoção de refis, que cresce a cada ano, vem para se conectar, engajar e mobilizar nossa comunidade de lovers, criando mecânicas que incentivam o consumo consciente. É sobre transformar o ato de repor em um gesto de cuidado com a beleza”, afirma a executiva.

Durante o período promocional, a marca reforça a presença digital com ativações nas redes sociais, parcerias com criadores de conteúdo e uma estratégia intensa de Community Management. Os “Inimigos do Fim” serão surpreendidos com interações personalizadas, ampliando a conexão da marca com seu público.

Além de estimular a experimentação e o uso dos produtos, a marca destaca os benefícios de optar pelos refis, que geram menos resíduos a longo prazo e reduzem o impacto ambiental. Quando um refil é produzido, utiliza-se uma quantidade menor de plástico em toda a cadeia produtiva: por exemplo, na linha Nativa SPA, o refil de 350 ml utiliza 78% menos plástico do que a embalagem regular de 400ml. Com essa escolha, é possível evitar o descarte de aproximadamente 280 toneladas de resíduos por ano – o equivalente ao plástico gerado diariamente por cerca de 5.500 pessoas no Brasil, segundo dados da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais). Ainda sobre o pilar de sustentabilidade, o Boticário conta com Boti Recicla, o maior programa de reciclagem do mundo da beleza, que recebe embalagens vazias de cosméticos de qualquer marca e as encaminha para cooperativas parceiras em todo o país. O material recolhido é ressignificado, dando origem a itens de ecodesign presentes nas lojas-conceito e compondo projetos como as lojas sustentáveis da marca, construídas com uma tonelada de resíduos.

Até o dia 31 de agosto, com disponibilidade limitada, os itens da promoção estão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço Encontre O Boticário.

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Fontes:
 *Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

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