Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” realiza visita guiada com profissionais da saúde e promove integração com o Clube de Jardinagem

Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” realiza visita guiada com profissionais da saúde e promove integração com o Clube de Jardinagem

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” recebeu, nesta quarta-feira (27), cerca de 30 visitantes para uma visita guiada especial. O grupo, formado por representantes e profissionais de saúde das Unidades Básicas de Saúde Ulisses Guimarães, Vitória Régia, Habiteto e Paineiras, incluindo enfermeiros, agentes comunitários de saúde, farmacêuticos, fisioterapeutas e munícipes participantes dos grupos das unidades, bem como o Jardim Terapêutico e Grupo de Dor, participou da atividade com o objetivo de conhecer o espaço e explorar as possibilidades de uso para iniciativas de educação ambiental e promoção de saúde.

Durante a visita, os participantes aprenderam sobre a função do Jardim Botânico e sua importância para a conservação da biodiversidade. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer de perto algumas das coleções botânicas, formadas por árvores brasileiras, orquídeas e plantas medicinais, ampliando o entendimento sobre os benefícios das plantas para a saúde e o para o meio ambiente.

Um destaque especial foi o momento de integração com o Clube de Jardinagem, que estava presente no local, para seu encontro semanal. Durante a interação, tanto os visitantes quanto os membros do clube demonstraram interesse em planejar atividades conjuntas no futuro, fomentando a troca de conhecimentos e o fortalecimento das práticas relacionadas à sustentabilidade e ao uso das plantas medicinais.

A ação reflete o compromisso do Jardim Botânico em ser um espaço de aprendizado e conexão com a natureza, reforçando sua relevância como ponto de encontro para diversas iniciativas da comunidade.

O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *