Inteligência emocional: como construir relações saudáveis na era da desordem

Inteligência emocional: como construir relações saudáveis na era da desordem

Livro de especialista em neurociência reúne ferramentas para desenvolver habilidades socioemocionais na vida e nos negócios

Com uma abordagem fundamentada na vanguarda das ciências comportamentais, o especialista em neurociência Carlos Aldan de Araújo assina o livro Prospere com Inteligência Emocional no Mundo em Desordem.  

Lançamento da Matrix Editora, a obra explora a evolução histórica das emoções individuais e coletivas e oferece caminhos para gerenciá-las de forma adaptativa, seja na vida ou nos negócios. 

O conteúdo capacita o leitor com ferramentas práticas para alavancar a resiliência emocional, fortalecer vínculos autênticos e florescer com sabedoria, mesmo em um mundo caótico, repleto de desafios e possibilidades transformadoras. 

A obra mostra como o despertar dessa inteligência é fundamental para a reestruturação humana e o enfrentamento dos desafios ambientais, sociais e pessoais contemporâneos. Araújo revela o papel do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal para que as pessoas possam atingir esses objetivos.  

Ele oferece dados essenciais para compreender a importância das relações saudáveis e dos cuidados com a saúde mental. Também destaca o impacto dos relacionamentos tóxicos no desempenho das atividades laborais, e as maneiras de reconhecê-los. 

Ao promover um ambiente de trabalho que valoriza as emoções e o bem-estar dos colaboradores, os líderes não apenas demonstram empatia, mas também impulsionam resultados de negócios significativos. Essa abordagem cria um senso de confiança e pertencimento, fatores essenciais para estimular o engajamento e a motivação intrínseca dos colaboradores. 

(Prospere com Inteligência Emocional no Mundo em Desordem, p. 58) 

Ao longo dos capítulos, o especialista destaca que a solidão é uma contradição à natureza humana ao ensinar estratégias e técnicas para evitar relações insustentáveis. Ele apresenta, ainda, orientações para elevar o desempenho de líderes e profissionais em um contexto desconhecido, incerto, volátil e ambíguo.  

Carlos Aldan de Araujo esclarece que buscar uma mudança profunda e duradoura é possível em qualquer idade. Essa hipótese é ancorada pela neurogênese – o contínuo renascimento neuronal – e pela neuroplasticidade – a maleabilidade do cérebro. 

Prospere com Inteligência Emocional no Mundo em Desordem comprova que a natureza, em sua infinita sabedoria, oferece soluções para quem busca relevância profissional, liderança eficaz e sucesso sustentável no ambiente de trabalho e nas relações pessoais. Uma obra que possibilita novas condutas, percepções e respostas para a evolução humana. 

Ficha técnica 
 
Livro: Prospere com Inteligência Emocional no Mundo em Desordem 
Autoria: Carlos Aldan de Araújo 
Editora: Matrix Editora 
ISBN: 978-65-5616-461-8 
Páginas: 224 
Preço: R$ 64,00 
Onde encontrar: Matrix Editora e Amazon  

Sobre o autor 

Carlos Aldan de Araújo é CEO e cofundador do Grupo Kronberg. Tem especialização em Neurociência pelo Life Coaching Institute (EUA) e em Inovação pela Singularity University (EUA). Possui MBA pela Hull University da Inglaterra e Master em Inteligência Emocional. Tem formação em Antropologia, Sociologia e Ciências Políticas pelo Saint Olaf College (EUA) e extensão em História, Linguagem e Cultura pela L’Université Catolique de L’Ouest (França).  

Redes sociais do autor 

Sobre a Matrix Editora 

Apostar em novos talentos, formatos e leitores. Essa é a marca da Matrix Editora, desde a sua fundação em 1999. A Matrix é hoje uma das mais respeitadas editoras do país com mais de 1.000 títulos publicados e oito novos lançamentos todos os meses. A editora se especializou em livros de não-ficção, como biografias e livros-reportagem, além de obras de negócios, motivacionais e livros infantis. Os títulos editados pela Matrix são distribuídos para livrarias de todo o Brasil e, também, são comercializados no site www.matrixeditora.com.br. 

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *