Hospital Municipal de Itu supera 1.500 exames nos primeiros 15 dias de gestão do Grupo Chavantes

Hospital Municipal de Itu supera 1.500 exames nos primeiros 15 dias de gestão do Grupo Chavantes

Novo administração aponta avanços na assistência com ampliação de exames, cirurgias e
reorganização interna


Crédito de imagem: Prefeitura de Itu / divulgação.


Desde o dia 28 de junho, o Hospital Municipal de Itu está sob a gestão do Grupo Chavantes. Já nos primeiros dias, a nova administração implantou mudanças na rotina assistencial e apresentou um balanço dos atendimentos e procedimentos realizados entre os dias 29 de junho e 13 de julho.
 

No período, foram realizados 516 exames de tomografia; 694 de radiologia; 202 ultrassonografias, incluindo exames com Doppler, técnica que avalia o fluxo sanguíneo em vasos e órgãos; além de 70 ecocardiogramas, tanto adulto quanto infantil, e 28 exames de endoscopia e colonoscopia, totalizando 1.510 exames.
 

Entre os dias 1º e 6 de julho, a unidade também contabilizou 72 cirurgias em diversas especialidades: 16 ginecológicas, 14 ortopédicas, 10 pediátricas, 8 oftalmológicas, 7 gerais, 6 de otorrinolaringologia, 5 urológicas, 3 uroginecológicas, 2 vasculares e 1 de cabeça e pescoço.
 

“Estamos focados em garantir a continuidade dos atendimentos e melhorar o acesso da população aos serviços, com organização, agilidade e qualidade. Em poucos dias, conseguimos ampliar a oferta de exames e cirurgias”, afirma a advogada especializada no terceiro setor e presidente do Grupo Chavantes, Dra. Letícia Bellotto Turim.
 

Além do aumento da produtividade, a nova gestão tem atuado na reorganização dos fluxos internos, na adequação das escalas e na manutenção dos equipamentos. “Nosso trabalho é diário e contínuo. Estamos ajustando processos, ouvindo as equipes e buscando oferecer um atendimento mais eficiente para todos que dependem do hospital”, completa a presidente.

 

Sobre o Grupo Chavantes


A OSS (Organização Social de Saúde) Grupo Chavantes gerencia 36 projetos espalhados em seis estados brasileiros, o que a posiciona como a oitava maior entidade do setor no país, com uma gestão anual de aproximadamente R$ 720 milhões.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *