A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem que violou medida protetiva judicial e se aproximou da ex-esposa. Ele foi abordado às 17h15 de segunda-feira (26), na região do Além-Ponte, após a mulher chegar para buscar os filhos na escola e se deparar com ex-marido, que tentava levar um deles embora.
A vítima, de 30 anos de idade, acionou a GCM por meio do aplicativo de alerta às mulheres que sofreram violência doméstica e estão amparadas por medida protetiva judicial.
No momento em que a viatura da GCM chegou à escola, o suspeito, de 33 anos, foi localizado dentro de um carro parado nas imediações. Ele confirmou que sabia da medida protetiva que o impede de se aproximar da ex-esposa, mas alegou que tinha ido à escola para pegar os filhos.
Conforme relato da vítima, quando chegou à escola, ela percebeu o ex-marido dentro da unidade de ensino, onde ele teria puxado a filha na tentativa de levá-la embora. Porém, desistiu em seguida, permanecendo em frente à escola, aguardando a saída da mulher.
Ainda conforme a mulher, naquela mesma data o ex-marido esteve nas proximidades da casa dela, mas que ele vinha intimidando-a desde o fim de semana, aparecendo com o veículo próximo aos lugares que ela frequenta.
O casal foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba e a autoridade de plantão determinou a elaboração de Boletim de Ocorrência, por violência doméstica, ameaça e injúria. O detido permanece à disposição da Justiça, depois de levado pela GCM à carceragem do Plantão da Polícia Civil, na Zona Oeste.