A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na madrugada desta terça-feira (17), dois rapazes em atitude suspeita pela região central da cidade, cujo veículo em que estavam foi posteriormente abordado no Jardim Emília, Zona Sul da cidade. Com um deles foi apreendida uma réplica de arma de fogo e uma porção de maconha. Com o outro, foi recolhida outra porção da mesma droga e um telefone celular.
A GCM foi acionada por meio de denúncia via fone 153, cujo munícipe notou dois indivíduos atrás das árvores, próximo ao Trevo da Vida, um deles armado. Pouco antes, a dupla havia passado pelo denunciante de carro, pela Avenida Dom Aguirre, por volta das 2h20.
Uma guarnição da GCM, com o apoio de equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), localizou os suspeitos sob uma ponte localizada na Avenida Comendador Pereira Inácio. Ao se aproximar dos dois, um deles, que tem 22 anos de idade, tirou uma arma de cintura e jogou ao solo. O outro envolvido tem 18 anos e, em revista pessoal, os guardas localizaram a droga com ambos.
Ao verificar o armamento dispensado, constatou se tratar de réplica de pistola. O rapaz mais velho informou tê-la comprado de um usuário de drogas, sendo que seu comparsa alegou que utilizavam o armamento para se exibirem e não para a prática de crimes.
A ocorrência foi apresentada no Plantão da Polícia Civil, onde a autoridade determinou a elaboração de boletim de ocorrência de apreensão de objetos e liberou os envolvidos para responderem em liberdade.