Exposição fotográfica “Fragmentos” pode ser conferida no Pátio Cianê Shopping a partir da próxima segunda-feira (1) 

Exposição fotográfica “Fragmentos” pode ser conferida no Pátio Cianê Shopping a partir da próxima segunda-feira (1) 

A população poderá conferir, a partir da próxima segunda-feira (1), a exposição fotográfica “Fragmentos”, no Pátio Cianê Shopping. A mostra gratuita, que contará com fotografias de Éric Marques, estará disponível para visitação no Bloco B do empreendimento, no Piso 1, até o dia 31 de julho.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), com o apoio do shopping, a exposição tem como objetivo levar a arte sempre para perto da população sorocabana e valorizar os artistas locais.

A exposição traz a proposta de mostrar aquilo que é visto todos os dias, mas não é verdadeiramente enxergado. O fotógrafo Éric Marques convida o público a parar e olhar para os detalhes de cada registro, revelando histórias e significados ocultos na cidade de Sorocaba. Cada obra é acompanhada de informações sobre o local e, ainda, sobre a lente utilizada por Éric.

Nascido e criado em Sorocaba, o artista demonstrou interesse pela fotografia já na infância, ganhando sua primeira câmera analógica aos 9 anos de idade. Durante a pandemia, adquiriu uma câmera profissional, momento que marcou uma nova fase da sua trajetória artística, incentivando o estudo e aperfeiçoamento das técnicas fotográficas.

Além da fotografia, Éric também se envolveu em outros cenários artísticos, como na música, participando do coral da escola e ganhando seu primeiro instrumento musical na adolescência. Já na fase adulta, começou a atuar como organizador de eventos e DJ, com influências musicais que incluem o rock, indie, hip-hop e, principalmente, a música e  o cinema nacional.

A exposição poderá ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos, das 12h às 20h, até o dia 31 de julho. O Pátio Cianê Shopping está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *