Peça teatral gratuita – que será exibida no Auditório Municipal Rubens Caetano da Silva – promove reflexão sobre preservação ambiental por meio de contos de fadas e tecnologia interativa
O auditório Municipal Rubens Caetano da Silva, em Piedade, recebe nesta sexta-feira (4) a apresentação do espetáculo “Era Uma Vez o Conto Que Não Te Contaram”. Na peça, Branca de Neve, a Bela e a Fera, a Pequena Sereia e outros personagens dos contos de fada entram em ação para conscientizar alunos da Rede Municipal de Ensino de Piedade sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. Com sessões gratuitas às 9h30 e 13h30, a peça é patrocinada pela empresa ECIL, com a produção da Lumax Produções e apoio da Favorita Cultura & Esporte.
No espetáculo, os espectadores são envolvidos por cenários ricos em detalhes, onde cada elemento é cuidadosamente projetado para capturar a imaginação e inspirar a reflexão sobre a beleza e a fragilidade da natureza. Com uma trilha sonora baseada nos clássicos infantis, a peça traz performances e coreografias que se entrelaçam para promover uma narrativa cativante e divertida.
No palco, a peça contará com a tecnologia como aliada. Uma projeção interativa dará vida aos personagens dos contos de fadas de forma totalmente inovadora e emocionante, permitindo uma interação dinâmica entre os personagens e o público.
Além de proporcionar entretenimento de alta qualidade, “Era Uma Vez o Conto Que Não Te Contaram” busca inspirar a reflexão sobre o impacto das ações humanas no meio ambiente e a importância da preservação dos recursos naturais. Ao final das apresentações, alunos e equipes escolares são convidadas a se engajar ativamente na causa da preservação ambiental, com informações sobre como podem fazer a diferença em suas próprias vidas e comunidades.
Sinopse
“Era Uma Vez o Conto Que Não Te Contaram” traz uma versão intrigante da clássica história de Branca de Neve. Quando a Rainha decide eliminar sua rival e garantir sua supremacia, ela descobre que falta um ingrediente crucial para a poção que vai envenenar a maçã: água potável. Consultando seu espelho, ela descobre que a única fonte de água pura e cristalina está no rio protegido por Branca de Neve.
Enquanto a Rainha se prepara para roubar a água que precisa, o espelho revela um novo desafio: todos os contos de fadas – desde a Bela e a Fera até Peter Pan, Sininho, Capitão Gancho, João do Pé de Feijão, Heitor dos Três Porquinhos, o Príncipe da Cinderela, o Príncipe da Branca de Neve, Malévola, Dorothy e Totó – convergem para o rio de Branca de Neve em busca da mesma água purificadora.
Confrontada com a ameaça iminente e impulsionada pela sabedoria da Pequena Sereia, Branca de Neve decide usar seu poder para ajudar os outros contos de fadas. Ela envia um enigma, oferecendo-lhes a chance de salvar seus próprios rios, revertendo as águas poluídas para a pura e cristalina. Assim, uma corrida contra o tempo se desenrola, enquanto os destinos dos contos de fadas se entrelaçam em uma batalha épica entre o bem e o mal, a inveja e a generosidade.
Peça Teatral: Era Uma Vez o Conto Que Não Te Contaram
Data: 04 de outubro de 2024
Horários: 9h30 e 13h30
Local: Auditório Rubens Caetano da Silva – Cariocão – R. Francisco Antônio Corrêa, 531 – Parque da Torre, Piedade – SP
Entrada: Gratuita
Ficha Tecnica:
Elenco:
- Maria Clara Lisboa
- Edivaldo Zanotti
- Marcos Toledo
- Maira Cardoso
- Wesley Brogini
- Gustavo Santana
- Meire Moraes
Texto: Meire Moraes/ Edivaldo Zanotti
Direção: Edivaldo Zanotti
Técnico de Som e Luz: Marcelo Mauro
Contrarregra: Adrielly Milene e Diana Valentim
Produção Executiva: Fabiana Signoreto e Ewerton Silvino
Social Mídia: Viviane Nali
Design Gráfico: Otávio Nascimento
Diretor Executivo: Max Maciel