Capacitação online será realizada nos dias 07 e 08 de maio
Segundo um levantamento realizado, em 2024, pela empresa de Inteligência de Dados Spot Metrics, cerca de 85% dos clientes não retornam após a primeira compra e os motivos são a falta de personalização no atendimento, experiências de compra insatisfatórias e estratégias de fidelização não eficazes. Pensando neste cenário, a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) irá promover, nos dias 07 e 08 de maio, das 18h às 21h, o curso online “Excelência no Atendimento ao Cliente”.
Voltado para diretores, gestores, supervisores, coordenadores e analistas que atuam em todas as etapas da Cadeia de Suprimentos (compras, produção, vendas, marketing, financeiro, transportes, distribuição e administrativo), assim como para profissionais que buscam ingressar nessas áreas, o curso visa capacitar os participantes para um melhor entendimento sobre a importância da prestação serviços e do atendimento ao cliente.
Ministrado pelo consultor empresarial Paulo Rago, durante o treinamento serão abordados os diferentes tipos de serviços ao cliente e os cuidados necessários para implementar práticas eficazes de atendimento nas organizações. Além disso, o instrutor fará a análise de casos reais, promovendo um aprendizado prático e a troca de experiências entre os participantes.
Conteúdo programático
Entre os temas que serão abordados no curso estão: A importância do atendimento como diferencial competitivo; Como tratar um cliente; Padronização de atendimentos; Matriz de serviços; Quando ser informal e formal; Riscos do mau atendimento – imagem manchada e perda de cliente; Controle emocional diante de pressão e clientes exaltados e mal educados; Prestação de Serviços ao cliente interno e externo; A Importância do Feedback; Diferentes níveis de serviço; Foco no resultado e no cliente; Atendimento num mercado globalizado; entre outros.
Inscrições e investimento
As inscrições podem ser feitas por meio do link disponível no Portal de Cursos do Ciesp. O investimento para participar do curso é de R$ 320,00 para empresas associadas ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e R$ 480,00 para não associadas.
O Ciesp conta com uma política de descontos para grupos, sendo que ao realizar cinco inscrições para um mesmo curso, uma inscrição será gratuita. Além disso, o Ciesp oferecer 5% de desconto para grupos que realizarem três inscrições.
Para informações sobre os descontos, a Regional Sorocaba do Ciesp recomenda que seja feito um contato prévio com a área de Cursos por meio dos telefones (15) 4009-2900 e (15) 99178-5674 (WhatsApp) ou pelo e-mail: cursos.sorocaba@ciesp.com.br.
Sobre o instrutor:
Paulo Sérgio Ferreira Rago é diretor do Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística (Ceteal). Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior e especialista em Logística de Transportes e Empresarial, o instrutor conta com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com mais de 29 anos de experiência em Logística, atua como consultor e professor convidado em diversas instituições renomadas, como Metodista, ESAF e Mackenzie.
Serviço:
O que: Curso online”Excelência no Atendimento ao Cliente”;
Quando: dias 07 e 08 de maio, das 18h às 21h;
Onde: Transmissão 100% online;
Investimento: R$ 320,00 para associados e R$ 480,00 para não associados;
Inscrições: pelo link: https://www.fourpass.com.br/evento/curso-online-excelencia-no-atendimento-ao-cliente-sorocaba-05-25/
Informações: Pelo WhatsApp (15) 99178-5674, pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo e-mail cursos.sorocaba@ciesp.com.br.