Campanha incentiva desacelerar o digital e valorizar os encontros reais 

Campanha incentiva desacelerar o digital e valorizar os encontros reais 

Com foco nas relações humanas, a iniciativa propõe menos tela e mais vivência fora do on-line

A sensação do toque, a experiência de estar junto e de ouvir as risadas das crianças: são vivências que fazem parte da essência do que nos torna seres humanos. Por outro lado, a tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia e toma grande parte do tempo das pessoas, seja para trabalhar, ou simplesmente rolando a tela nas redes sociais durante um período livre de compromissos.

O uso excessivo do celular tem causado danos nocivos à saúde, surgindo, por exemplo, a chamada nomofobia – ansiedade gerada pela ausência de smartphones. De acordo com o portal Nomophobia.com, 60% dos brasileiros sentem ansiedade ao ficarem longe do aparelho, e 87% admitem depender dele para suas rotinas. Com isso, os setores de varejo e serviços têm buscado resgatar o valor da presença física, incentivando conexões reais.
 

A partir deste conceito, o Grupo Tacla, do qual o Shopping Cidade Sorocaba faz parte, criou a campanha institucional “Na real, a vida pode ser mais”. A iniciativa propõe uma reflexão direta: para o que você está ON hoje em dia? Criada pela Santiago Comunicação, a campanha convida o público a viver momentos significativos no mundo físico — destacando o shopping como espaço de encontros, trocas e histórias reais.
 

Lindenor Cavalheiro, superintendente do Shopping Cidade Sorocaba, reforça a importância dos shoppings centers como ambientes de interação social. “Nada pode substituir os momentos partilhados com pessoas queridas, livres da mediação das telas. Por isso, o ato de comprar algo deve ser vivenciado em conjunto, seja em família ou com amigos, transformando o shopping em um verdadeiro espaço de lazer e conexão. Nosso compromisso é ser um espaço vivo, onde a convivência e experiências positivas são elementos essenciais da rotina de nossos visitantes”, explica ele, enfatizando o valor emocional e relacional das vivências compartilhadas.

Segundo a diretora de Marketing do Grupo Tacla, Cida Oliveira, a campanha teve investimento de R$1 milhão e terá veiculação até janeiro de 2026. “O ambiente digital é ótimo, claro. Mas nada substitui o olho no olho. A campanha mostra como pequenas decisões, como deixar o celular de lado, podem transformar situações do dia a dia em momentos memoráveis”, diz.
 

Sobre o Shopping Cidade Sorocaba

O Shopping Cidade Sorocaba é um centro de compras, lazer e gastronomia completo que atrai visitantes de todas as regiões de Sorocaba e cidades vizinhas. O empreendimento é uma realização dos grupos Comask, Factual, AD Shopping, AG Empreendimentos e Tacla Empreendimentos, este último também responsável pela administração do shopping.

Construído em uma área total de 60 mil m², sua estrutura está aliada a um projeto arquitetônico e de engenharia inovador, que apresenta conceitos de gestão ambiental e sustentabilidade. Reúne diversificada gama de lojas dos mais variados segmentos, muitas delas exclusivas, entre âncoras, megalojas e satélites, além de redes de fast food, restaurantes, um dos mais avançados cinemas do país, academia, serviços de saúde, dentre outras conveniências à disposição do público. Possui duas entradas, seis pisos de estacionamento coberto e um externo.

Baixe o aplicativo “Podi” do shopping para Android e IOS e tenha acesso a diversos serviços e facilidades como falar com as lojas e restaurantes favoritos, consultar filmes em cartaz no cinema, o horário das sessões e efetuar a compra do ingresso, ficar por dentro de novidades e eventos do shopping e pagar a tarifa de estacionamento pelo celular sem precisar se dirigir a um guichê.

O download do “Podi” pode ser feito gratuitamente pela Play Store, na App Store ou pelo site (Link).

Grupo Tacla

Mais de 80 anos de experiência no varejo e 12 shopping centers no Sul e Sudeste do Brasil. Cada empreendimento traz um potencial imenso de transformação: no momento em que é idealizado, nascem com ele milhares de possibilidades, rotinas e estilos de vida. Novas oportunidades se concentram neste único espaço que é tão grandioso quanto as suas vantagens e facilidades.

Temos orgulho em conceber, planejar, construir e administrar shopping centers com excelência e inovação: Palladium Curitiba – Palladium Ponta Grossa – Catuaí Palladium Foz do Iguaçu – Itajaí Shopping – Shopping Cidade Sorocaba – Ventura Shopping – Jockey Plaza Shopping Center – Porto Belo Outlet Premium – City Center Outlet Premium – Palladium Umuarama – Shopping Estação. Em desenvolvimento, com inauguração prevista para 2025, o Plaza Campos Gerais.

SERVIÇO:

O Shopping Cidade Sorocaba está na Av. Itavuvu, 3373 – Jardim Santa Cecília. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.shoppingcidadesorocaba.com.br.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *