Café Literário do CMEC propõe reflexão especial no Marco da Paz na Praça do Campolim

Café Literário do CMEC propõe reflexão especial no Marco da Paz na Praça do Campolim

Na manhã desta sexta-feira, 19 de setembro, o Clube de Leitura do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), vinculado à Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), promoveu um Café Literário especial num cenário simbólico: o Marco da Paz, localizado no Parque Campolim. O local, que celebra oito anos de existência, foi escolhido para acolher uma edição reflexiva e emocionante do encontro literário, com foco em temas como paz, prosperidade e o papel transformador da mulher na sociedade.

Com o objetivo de unir leitura, reflexão e empreendedorismo feminino, o evento reuniu entusiastas da literatura, que declamaram textos inspiradores, voltados à construção de um mundo mais leve, justo e harmonioso. As participantes destacaram, por meio das leituras, a importância de cultivar a paz no cotidiano, não apenas como valor pessoal, mas também como elemento essencial para o equilíbrio nos negócios e nas relações humanas.

Adriana Cruz, integrante do Clube, ressaltou o impacto da ação para além do ambiente literário. “Foi uma experiência incrível. A Associação permite que a gente possa colocar mobilidade em nossos movimentos e falar de leitura sobre a paz; paz que traz equilíbrio, e o equilíbrio transforma em paz nossos negócios, nossas decisões… O CMEC, com o Clube de Leitura, está transformando nossos negócios”.

Vânia Nascimento também destacou a força do grupo como espaço de troca e acolhimento. “É uma terapia, um movimento muito bom de conhecimento, de sabedoria, de entendimento… Saber ouvir e entender faz muita diferença”, disse ela, ao comentar sobre a importância de momentos como este para o crescimento pessoal e coletivo.

Para Elaine Pazini, o encontro vai além da leitura e se torna uma ferramenta de desenvolvimento. “É crescimento pessoal e profissional; é uma troca de experiência e conhecimento, que transforma nossos negócios”. Já Sandra Ometto completou o sentimento de união entre as participantes: “É compartilhar histórias, conhecimento, amizade e muito amor”. Glória Fonseca endossou as palavras de Sandra e também ratificou a importância do encontro para uma reflexão profunda sobre o período em que atravessamos no mundo.

O evento reafirma o compromisso do CMEC em promover iniciativas que unem cultura, empreendedorismo e bem-estar. Por meio do Clube da Leitura, mulheres empreendedoras encontram inspiração e força para transformar suas vidas e seus negócios, sempre guiadas pelos valores da escuta, do conhecimento e da paz. Empreendedoras que desejam conhecer e participar do Conselho, podem fazer contato pelo 15 3331.1003 ou acessar as redes sociais @cmecsorocaba.

Sobre

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, fundada em 20 de janeiro de 1922, foi criada por um grupo de empresários para defender os interesses da categoria. A ACSO faz parte da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que reúne 420 associações espalhadas por todo Estado e, por meio dela, integra a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), que congrega 27 federações estaduais, reunindo 2.200 associações que compõem uma rede que cobre todo o Brasil.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *