Empresa realizou levantamento para os finais de semana entre 13 e 15 e entre 19 e 22 de setembro
Os shows que acontecerão em dois fins de semana no mês de setembro estão atraindo viajantes de todo o país para o Rio de Janeiro – é o que mostra um levantamento de dados* da Booking.com, uma das maiores plataformas de reservas de hospedagem, voos e outros serviços de turismo. De acordo com o estudo, os finais de semana de 13 a 15 de setembro e 19 a 22 de setembro estão registrando grandes aumentos em buscas de viajantes brasileiros por acomodações na capital, em comparação com o mesmo período do ano passado. Por exemplo, entre 13 e 15 de setembro, houve um crescimento de 37% nas buscas para a cidade maravilhosa. E o número fica ainda maior para o fim de semana entre 19 e 22 de setembro: 65% de aumento nas buscas por acomodação.
O Rio de Janeiro é um dos destinos mais cobiçados globalmente para o período. O levantamento da Booking.com também revelou que, em ambos os fins de semana, a capital fluminense é o segundo destino nas Américas mais procurado por viajantes do mundo todo na plataforma, atrás apenas de Nova York, nos Estados Unidos. Além disso, entre os estrangeiros que pretendem visitar o Rio no período, os argentinos, chilenos e franceses – respectivamente – são as nacionalidades que mais pesquisaram acomodações para o destino carioca.
Por fim, ao analisar as buscas de viajantes de todo o mundo para ambos os fins de semana, a empresa constatou que o Brasil figura em sexto lugar no ranking de países mais procurados no mundo na plataforma para estas datas, atrás apenas de Espanha, Itália, França, Alemanha e Estados Unidos – em ordens diferentes dependendo do período.
*Dados referentes a buscas realizadas por viajantes na Booking.com, para hospedagem entre os dias entre 13 e 15 de setembro de 2024, e entre os dias 19 e 22 de setembro de 2024. Por se tratar de informações de pesquisa de acomodações na plataforma, os resultados não refletem os destinos mais reservados no período. O levantamento dos dados foi realizado em 15 de agosto de 2024.