ACSO faz 103 anos e entrega Sistema Inteligente de Monitoramento no Centro 

ACSO faz 103 anos e entrega Sistema Inteligente de Monitoramento no Centro 

A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) completou 103 anos de atividades nesta segunda-feira, dia 20 de janeiro, e para comemorar a data, a instituição entregou o Sistema Inteligente de Monitoramento no Centro da cidade, desenvolvido pelo Grupo Splice, uma importante conquista para a segurança, a mobilidade urbana e ações assertivas em prol do associado e dos lojistas. O projeto, viabilizado por meio do programa Adote, foi recebido com entusiasmo pela comunidade e representa um marco no uso da tecnologia para a proteção de pessoas e bens. Os diretores da ACSO, Hygor Duarte (presidente), Nilton Cezar (vice-presidente), João Guariglia (Relações Públicas) e Marcelo Duarte, prestigiaram a solenidade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades do município, incluindo o presidente da Câmara Municipal, pastor Luís Santos, e os vereadores Ítalo Moreira e Henry Arida. Também prestigiaram o evento os secretários municipais Beto Maia (Segurança Urbana), Bruno Santana (Desenvolvimento Econômico) e Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade), que representaram o prefeito Rodrigo Manga, reafirmando o compromisso conjunto entre o poder público e a sociedade civil na busca por soluções inteligentes para os desafios urbanos. Douglas Camargo Pinto, assessor parlamentar, representou o deputado estadual Danilo Balas; Bruno Resta, também assessor parlamentar, representou a deputada estadual Maria Lucia Amary.

Representantes das forças de segurança também marcaram presença e destacaram a importância do sistema para a integração das ações de combate à criminalidade. O capitão Estéfano Vinícius Torrente, comandante da 1ª Companhia do 7º BPMI; o comandante-geral Davi Dutra, da Guarda Civil Municipal (GCM), e a delegada Silvia Elmara Monteiro, da Delegacia Seccional, apontaram que o monitoramento inteligente ampliará a capacidade de resposta das autoridades, favorecendo a prevenção de incidentes e a proteção da população.

Gabriela Mota, representante do programa Adote, enfatizou o papel do engajamento social na concretização do projeto, que possibilitou a doação de 32 lixeiras pela ACSO, que foram espalhadas pelos principais corredores do Centro, numa ação por uma cidade mais limpa.

O Sistema Inteligente de Monitoramento utiliza câmeras de alta tecnologia integradas a softwares de análise em tempo real, permitindo o reconhecimento de padrões e a identificação de situações de risco. Sua implementação no Centro de Sorocaba busca não apenas reduzir índices de criminalidade, mas também facilitar a mobilidade e aumentar a sensação de segurança dos comerciantes, moradores e visitantes da região.

Para Hygor Duarte, presidente da ACSO, o projeto reforça o compromisso da entidade com o desenvolvimento sustentável do município. “Nossa cidade se consolida como um exemplo de inovação e colaboração. A entrega deste sistema é mais uma prova de que, juntos, podemos construir um futuro mais seguro e promissor para todos”.

Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

Redes sociais:

Facebook ACSO: /acsorocaba

Facebook Conselho da Mulher Empreendedora: /cmecsorocaba

Facebook Clube de Compras: /clubedecomprasacso

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram ACSO: @acsorocaba

Instagram Clube de Compras: @clubedecomprasacso

Instagram Conselho da Mulher Empreendedora: @cmecsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @acsorocaba

Canal no Telegram: t.me/acsorocaba

TikTok ACSO: @acsorocaba

TikTok Conselho da Mulher Empreendedora: @cmecsorocaba

Threads ACSO: @acsorocaba

Threads Conselho Mulher Empreendedora: @cmecsorocaba

Site: www.acso.com.br

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *