Nomeação foi em Ato de Posse do CONJUVE 2024; conselho tem papel fundamental na promoção e no fortalecimento das políticas voltadas para a juventude brasileira
Na última quarta-feira (10) foi realizado no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília, o Ato de Posse do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE), que marcou o início da gestão para o período de 2024/2026.
Entre os membros recém-empossados está a liderança jovem do Partido Verde de Sorocaba Luciano Frontelle, nomeado como Conselheiro Nacional da Juventude.
Outras lideranças jovens do PV nacional também foram nomeadas no Ato, como Darlienne Tupinambá, empossada como Coordenadora do Grupo de Trabalho de Povos e Comunidades Tradicionais; Raissa Alves, como Vice Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas; Pedro Reis, como Presidente de Parlamento; e João Vitor Brasil, como Secretário da Comissão de Políticas e Programas, além de Murilo Blume, como Conselheiro Nacional da Juventude.
Com papel fundamental na promoção e no fortalecimento das políticas voltadas para a juventude brasileira, o CONJUVE passou por ajustes recentes e sua nova gestão contará com 40 membros da sociedade civil, que representam uma ampla diversidade de organizações e entidades ligadas aos 11 eixos do Estatuto Nacional da Juventude. O Conselho incluirá também 20 membros de 19 ministérios e a Secretaria Nacional da Juventude vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República.