Naturgy amplia rede, cresce mais de 600% em ligações residenciais e fecha 2025 sem acidentes em SP

 Naturgy amplia rede, cresce mais de 600% em ligações residenciais e fecha 2025 sem acidentes em SP

No ano, a concessionária registrou 10.471 novos clientes captados, resultado impulsionado pela ampliação da infraestrutura de distribuição e novas parcerias estratégicas
 

A empresa multinacional de energia Naturgy, líder em gás natural na Espanha e com forte presença no Brasil, encerrou 2025 com resultados expressivos no Estado de São Paulo, onde atua em 18 cidades do interior. Com sede em Sorocaba (SP), a concessionária registrou crescimento de 606% nas novas ligações residenciais, passando de 350 em 2024 para 2.474 em 2025, ao mesmo tempo em que concluiu o ano sem registro de acidentes em sua área de concessão.

Ao longo do ano, a empresa implantou 15.173 metros de redes, um aumento de 42% em relação ao período anterior. Atualmente, a Naturgy ultrapassa a marca de 100 mil clientes no estado paulista.

Em 2025, foram contabilizadas 4.735 novas construções atendidas – alta de 34% em comparação com 2024 – além da ampliação do número de estabelecimentos comerciais conectados à rede, que passou de 213 para 269 comércios, um avanço de 26%.

No total, a concessionária registrou 10.471 novos clientes captados em 2025. Só em outubro foram mais de mil clientes. A empresa adiantou que está estreitando laços com novos empreendimentos, shoppings centers e fortalecendo o relacionamento com as prefeituras municipais no planejamento do desenvolvimento urbano. No ano passado, firmou parcerias estratégicas com empresas como Porto Seguro/Unigás, da região de Campinas (SP), e TGA Soluções Energéticas, de Sorocaba.

A empresa também ampliou a atuação conjunta com administradoras de condomínios e síndicos profissionais. Em 2025, três grandes condomínios passaram a integrar a rede: o Serra Bonita, em Sorocaba, com 800 unidades habitacionais; o Monte Serrat, em Salto (SP), com 416 unidades; e o Vista Garden, também de Sorocaba, um empreendimento que foi reconectado ao gás natural, com 492 unidades.

Na área operacional, os planos de manutenção preventiva alcançaram 52% de desempenho, com ações voltadas a medidores, telemetria e sistemas de odoração, enquanto a manutenção corretiva atingiu 40%. Outro destaque foi o índice de 72% de licenças aprovadas entre todos os processos protocolados ao longo do ano.

Segundo a equipe, a expectativa para 2026 é manter patamares semelhantes de crescimento. O foco seguirá, principalmente, na eficiência e na segurança das operações, com ações voltadas à mitigação de riscos. “Buscamos cada vez mais aculturar nossos parceiros sobre a prevenção e reporte de riscos, com estudo preventivo do potencial de ocorrências. Isso é muito importante para que mantenha-se em zero o número de acidentes em nossas operações”, afirmou Cristina Pavone, gerente de operações territoriais do centro de serviços da Naturgy SP/Sul.

Os resultados de 2025 foram apresentados e celebrados na última quinta-feira (8), durante reunião no centro de serviços da Naturgy em Sorocaba, com a presença de gestores operacionais, de expansão e lideranças. “O momento reforçou a união e a valorização de cada contribuição individual para o sucesso coletivo. Olhando para 2026, temos orgulho dos resultados, mas também senso de responsabilidade para potencializar as ações e superar os objetivos”, afirmou Silton Luis Avancini, coordenador do centro de serviços em Sorocaba.
 

Saiba mais

A Naturgy em São Paulo abastece com gás natural canalizado: residências, comércios, indústrias e veículos. Além disso, opera uma rede com mais de 1,9 mil quilômetros de extensão. No Brasil, a Naturgy atende mais de 1,1 milhão de clientes nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A unidade da empresa na cidade de Sorocaba está localizada no Edifício Iguatemi Business Esplanada, na Avenida Gisele Constantino, 1.850, no Parque Bela Vista. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (15) 3322-3533 ou visite o site: www.naturgy.com.br.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *