Arthur Jordão, de 6 anos, tem Distrofia Muscular de Duchenne; Família foi ao treino a convite do jogador Lucas Moura
O mês de novembro foi de muita alegria para o menino Arthur Jordão Lara, de Sorocaba (SP), que enfrenta uma doença genética rara. A convite do jogador Lucas Moura, ele e a família foram ao Centro de Treinamento do São Paulo – time para o qual o garoto torce – acompanhar um treino de perto e conhecer os integrantes da equipe.
Segundo a mãe de Arthur, Natália Jordão, a família foi muito bem recebida por todos. “Tocou nosso coração que todo o time do São Paulo tenha nos acolhido de forma tão maravilhosa. Foram gestos sinceros, olhares de carinho e palavras de apoio”, conta.
O convite veio após a família de Lucas Moura tomar conhecimento da história de Arthur, e foi prontamente aceito. No CT, o menino encontrou o apoio de jogadores, técnico e diretoria, que autografaram camisetas, tiraram fotos e gravaram vídeos pedindo ajuda aos torcedores. “Eles trataram nosso pequeno são paulino como parte da família Tricolor. Somos muito gratos a todos por nos abraçar em um momento tão difícil”, encerra Natália.
Arthur tem 6 anos de idade e enfrenta uma batalha contra a Distrofia Muscular de Duchenne, doença genética rara que causa fraqueza muscular progressiva e afeta não apenas os movimentos voluntários do corpo, mas também os involuntários, como os responsáveis pela respiração e pelos batimentos cardíacos.



