A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) realizou, na noite do sábado (8 de novembro), o 3º Prêmio Melhores do Ano, um dos mais prestigiados eventos do calendário empresarial da região. A celebração, que aconteceu no Floresta Convenções & Eventos, reuniu mais de 700 pessoas, entre empreendedores, profissionais liberais e autoridades, numa festa marcada por reconhecimento, emoção e destaque no empreendedorismo. O evento teve apresentação do ator Luigi Baricelli e contou com diversas atrações musicais, incluindo ritmistas de uma vibrante escola de samba, que animaram o público com batuque e energia.
Durante a cerimônia, a ACSO também apresentou o seu rebranding, marcando um momento histórico para a instituição. A nova identidade visual traz uma tipografia moderna e arrojada, refletindo o reposicionamento da entidade e suas ideias e ações voltadas ao futuro, em especial ao plano de modernização e inovação que se estenderá até 2026. Segundo o presidente da Associação, Hygor Duarte, a ACSO segue em constante evolução. “Nosso novo visual simboliza uma entidade ainda mais próxima, conectada e inovadora, preparada para os desafios e oportunidades que virão”.
O ponto alto da noite foi a revelação das empresas e profissionais vencedores do 3º Prêmio Melhores do Ano, divididos em sete categorias. Na categoria Entidades e Organizações, a vencedora foi a Asipeca. Em Profissionais Liberais, o destaque foi a BigDental 24h. Na categoria Microempreendedor Individual (MEI), o prêmio foi entregue à MX3 Indústria Gráfica. Já como Microempresa, o reconhecimento foi para a CCAA Sorocaba. Na categoria Empresa de Pequeno Porte, a vencedora foi a Ótica Diniz; em Empresa de Médio Porte, a Casa e Cia Utilidades conquistou o primeiro lugar, e entre as Empresas de Grande Porte, a consagração foi da Unimed Sorocaba.
A escolha dos premiados contou com a dedicação e expertise de uma comissão avaliadora formada por pessoas renomadas na região, como Hygor Duarte (Presidente da ACSO), Laura Brugnerotto (Coordenadora do CMEC), os prefeitos Rodrigo Manga (Sorocaba) e Weber Manga (Votorantim), João Guariglia (Diretor de Relações Públicas da ACSO e Membro do Conselho Municipal de Turismo), Alexandre Martins (Gerente Regional do Sebrae) e Rodrigo Figueiredo (Empresário e CEO da Verbo Criative Intelligence).
O evento contou com o apoio essencial dos patrocinadores, que tornaram a noite possível e ainda mais especial, como Imagem Outdoor, Unimed Sorocaba, Sicoob Cooperaso, Aurora Eadi Sorocaba, Produções K, Office Rios, BR Outdoor, No Tom Café, Ihara, Pedagógica, Eba! – Cartão Multibenefícios, Assis Contabilidade e Auditoria, Higa Atacado, Seconci São Paulo, Megamit – Mitsubishi, CIEE, CCAA Sorocaba, Rony Park, Rota Uniformes, Sicredi, Anhembi Morumbi Polo Athon Sorocaba, Grupo Acolher e Cuidar Sorocaba, Atari Uniformes e Ecolife.
A ACSO também agradece às mídias parceiras que apoiaram a divulgação e cobertura do evento, como Record Paulista, TV Sorocaba SBT, TV TEM e Agenda Sorocaba, reforçando a importância da união entre instituições, empresas e imprensa para fortalecer o desenvolvimento econômico e social da região. O 3º Prêmio Melhores do Ano consolidou-se, assim, como uma noite inesquecível, celebrando o talento, a inovação e o espírito empreendedor que movem Sorocaba e Votorantim rumo a um futuro de ainda mais conquistas.
Sobre
A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, fundada em 20 de janeiro de 1922, foi criada por um grupo de empresários para defender os interesses da categoria. A ACSO faz parte da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que reúne 420 associações espalhadas por todo Estado e, por meio dela, integra a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), que congrega 27 federações estaduais, reunindo 2.200 associações que compõem uma rede que cobre todo o Brasil.



