O Bandeiras Empresarial, localizado em Votorantim, estrategicamente na região de Sorocaba, sendo uma referência em inovação, conexões, tecnologia e sustentabilidade, está de portas abertas para receber os alunos de escolas públicas em visitas guiadas pelo empreendimento.
A iniciativa é criar um roteiro educador, com o objetivo de aproximar os estudantes do universo corporativo, promovendo conhecimento, inspiração e novas perspectivas sobre o futuro profissional.
Durante a visita, os alunos têm a oportunidade de conhecer de perto a estrutura do Bandeiras, entender como funciona um centro empresarial e descobrir o papel que o espaço desempenha no fomento à economia local. Além disso, a ação reforça o compromisso do empreendimento com a comunidade, incentivando a educação e o crescimento social.
Para o diretor de inovação do Bandeiras Empresarial, Luiz Salmeron, o roteiro educador, com foco em profissões, carreiras e negócios, é uma responsabilidade social que o Bandeiras possui com a cidade.
“O Bandeiras representa cerca de 20% do PIB de Votorantim. Através da nossa referência no setor econômico, nós queremos receber as escolas municipais, estaduais e técnicas para mostrar aos jovens a possibilidade de exercer carreira no munícipio”, comenta.
Foco no empreendedorismo
Abrindo a programação do roteiro educador, os alunos do curso técnico de vendas da EE “Comendador Pereira Inácio” visitaram o Bandeiras Empresarial na última semana.
A visita proporcionou aos estudantes, entre 16 e 18 anos, uma vivência prática em ambientes empresariais diversificados, permitindo observar in loco conceitos relacionados a gestão, inovação, comunicação, logística e vendas.
“A experiência buscou integrar teoria e prática, conectando conteúdos estudados em sala de aula com o funcionamento real de empresas de diferentes segmentos do mercado”, destaca o professor André Bernardes.
Diversas empresas alocadas dentro do Bandeiras Empresarial abriram as portas para explicar a rotina de trabalho, inovações, desafios, despertando nos alunos a importância da qualificação profissional, da atitude empreendedora e da preparação contínua para o mercado de trabalho.
“Quando chegamos no Bandeiras, fomos recebidos de forma organizada e acolhedora. A diversidade de áreas visitadas possibilitou uma visão ampla do mundo corporativo, passando por setores como mercado financeiro, indústria alimentícia, comunicação, análise de dados e gestão empresarial”, ressaltou o professor.
A estudante Rayane Faria ficou impressionada com a estrutura do Bandeiras. “O fato de ter mais de 200 empresas, de diferentes segmentos, em um só espaço, deixa tudo ainda mais interessante. Foi uma experiência enriquecedora”.
As escolas interessadas em participar podem se inscrever pelo site: https://bandeirasempresarial.com.br/circuito-educativo/
___
SOBRE O BANDEIRAS EMPRESARIAL
Mais informações no site www.bandeirasempresarial.com.br ou pelas redes sociais: @bandeirasempresarial