Mostra reúne 48 obras modernistas em homenagem ao mecenas que transformou a cena cultural brasileira
O Museu FAMA – Fábrica de Artes Marcos Amaro, em parceria com o Sesc Sorocaba, realiza a exposição Dos Artistas a Francisco Matarazzo Sobrinho – Ciccillo, que será inaugurada nesta sexta-feira (22), às 19h, no Sesc Sorocaba, localizado na Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade, Sorocaba/SP.
A mostra reúne 48 obras de artistas modernistas, entre eles Tarsila do Amaral e Victor Brecheret, originalmente organizadas pelo jornalista Oscar Pedroso D’Horta (1908–1975) em homenagem a Ciccillo Matarazzo, industrial, mecenas e figura central da arte no Brasil.
Com curadoria de Dr. Emerson Ribeiro Castilho e cocuradoria de Mauricio Korgiski, a exposição fica em cartaz até 5 de outubro e integra o acervo do Museu FAMA – Fábrica de Artes Marcos Amaro.
“Esta exposição coloca em evidência não apenas a produção artística de grandes modernistas, mas também a memória de Ciccillo como um articulador essencial da arte no Brasil”, afirma o curador Dr. Emerson Ribeiro Castilho.
A visitação poderá ser feita de terças a sextas, das 9h às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30, no Sesc Sorocaba. Para mais informações, confira o site.
SERVIÇO
Exposição “Dos Artistas a Francisco Matarazzo Sobrinho – Ciccillo”
Data: 22 de agosto (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Sesc Sorocaba, localizado na Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade, Sorocaba/SP.