OXXO celebra o Dia do Pão de Queijo com sua primeira loja 100% focada em foodservice, em parceria com a Forno de Minas

OXXO celebra o Dia do Pão de Queijo com sua primeira loja 100% focada em foodservice, em parceria com a Forno de Minas

Localizada em Campinas, a unidade oferece uma experiência imersiva com ambientação temática e ativações especiais em homenagem ao pão de queijo. Estratégia de retail media é da agência Y’ALL.

A rede de mercados OXXO e a tradicional marca Forno de Minas se uniram para transformar uma paixão nacional em experiência de marca. A parceria entre as duas empresas dá origem à primeira loja emblemática do OXXO focada em foodservice, localizada na unidade OXXO Atílio Martini, na R. Dr. Ruberlei Boareto da Silva, 442, em Campinas. Com o conceito “É OXXO, uai!”, a loja será inteiramente dedicada ao salgado símbolo da culinária brasileira, com ambientação especial durante os meses de agosto e setembro.

O projeto de lojas emblemáticas é uma proposta de retail media inovadora, que foge do convencional e aproxima marcas dos consumidores de forma criativa e imersiva. Em quase dois anos de projeto, já implementamos esse conceito em mais de 25 unidades OXXO, com resultados expressivos em vendas e fluxo de visitantes. Agora, com a nossa primeira loja emblemática voltada ao foodservice, em parceria com uma indústria tão relevante como a Forno de Minas, temos a oportunidade de destacar um dos produtos mais queridos pelos brasileiros e unir experiência gastronômica, conveniência e memória afetiva em um só espaço”, destaca Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do OXXO.

Como parte da ação, para reforçar o portfólio de foodservice, será lançado o pão de queijo com calabresa, disponível por tempo limitado e com preço promocional de R$ 5,99.

Ter uma loja emblemática junto ao OXXO é unir o melhor de dois mundos: a tradição e qualidade do pão de queijo Forno de Minas com a praticidade de uma conveniência moderna. Essa parceria com o OXXO representa um passo importante para reforçarmos nossa presença no foodservice, oferecendo a conveniência de refeições rápidas sem abrir mão do sabor e da qualidade”, conta Adriana Maraccini, Head de Marketing da Forno de Minas.

A experiência imersiva com ambientação temática e as ativações têm a assinatura da Y’ALL, agência do Grupo HÜK. “Mais do que um ponto de venda, criamos um ambiente que convida para uma pausa acolhedora, que remete à Minas Gerais, mas sem abrir mão da praticidade moderna. Cada detalhe foi pensado para traduzir a essência da marca no ambiente físico – do branding à experiência de quem passa por lá. Nosso papel foi transformar uma ideia em algo palpável, conectando marca, produto e consumidor de forma memorável”, conclui Yuji Nakamura, CEO da Y’ALL.

Serviço

Loja emblemática – Forno de Minas

OXXO Atílio Martini

Endereço: R. Dr. Ruberlei Boareto da Silva, 442, Cidade Universitária, Campinas, SP

Período: agosto e setembro de 2025

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *