Shopping Cidade Sorocaba recebe unidade da Acium com proposta focada em performance no ponto de venda 

Shopping Cidade Sorocaba recebe unidade da Acium com proposta focada em performance no ponto de venda 

Com ampla trajetória no setor corporativo, Vagner aposta em estratégia comercial diferenciada para transformar unidades em operações de alta rentabilidade

Com mais de 36 anos de experiência no mercado corporativo, passando por grandes empresas, o administrador Vagner Aguilar traz agora para Sorocaba uma operação da Acium com um olhar técnico, estratégico e totalmente voltado à performance comercial. Ele abre sua nona unidade no Brasil, e revela planos ambiciosos de expansão para os próximos meses.

“O que me motivou a abrir uma franquia da Acium foi a busca por uma imersão real na operação, entender de perto a performance de vendas e a experiência do cliente no ponto de venda. Eu queria sentir, na prática, como a estratégia impacta o resultado”, explica Vagner.

Segundo ele, o segredo está na combinação de três pilares: produto, processos e pessoas. “A Acium tem um portfólio de produtos com valor agregado, que não perde valor com o tempo e, pelo contrário, se valoriza. Mas percebi que faltava método comercial e foco em recrutamento. Franqueado não pode ser apenas administrador. Tem que ser vendedor, formador de time, gestor de metas. Quando isso acontece, o resultado aparece.” Inclusive, entre as práticas comerciais, o empresário destaca o marketing offline, como parcerias de cobranding com outras lojas.

A loja de Sorocaba, localizada no Shopping Cidade Sorocaba, segue esse mesmo modelo de gestão. Vagner não realiza ações pontuais de inauguração, mas trabalha diariamente para gerar movimento, com ativações contínuas e estratégias para atrair clientes. “Cada dia é uma nova inauguração. A ideia é criar esse efeito manada: um cliente chama o outro. Sempre tem algo acontecendo no quiosque para gerar curiosidade, movimento e venda.”

Com nove operações próprias em andamento, ele pretende encerrar o ano com até 15 unidades. A meta para 2026 é ainda mais ousada: alcançar 50 operações, com faturamento mensal total de R$ 3 milhões. O plano inclui expansão por meio de quiosques.

“O que me atrai na Acium é que o risco é praticamente zero. O franqueado já entra faturando, sem a necessidade de capital de giro inicial para cobrir operação. O markup acima de 5 permite que já no primeiro mês se pague todas as despesas e ainda sobre margem para reinvestimento. Isso dá uma vantagem competitiva muito grande frente a outros modelos de franquia”, finaliza Vagner.

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