Dia das Mães: confira 5 dicas de livros para presentear na data

Dia das Mães: confira 5 dicas de livros para presentear na data

Das mais modernas as contemporâneas, obras são opção diferente que agrada a todos os perfis de mães

A proximidade do Dia das Mães está movimentando o comércio. A data, considerada a segunda melhor para o setor, perdendo apenas para o Natal, anima os lojistas que investem em novos produtos para agradar a todos os perfis de mães.
Segundo pesquisa realizada pela Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), em parceria com a Athon Soluções, a venda de 500 mil presentes devem movimentar o comércio local este ano, com ticket médio acima de R$ 200.
Para os filhos que deixaram a escolha do presente para a última hora e querem surpreender as mães com algo diferente e único, um livro é uma boa pedida, pois, além de incentivar bons hábitos, proporciona às mães viajarem pelas histórias.
Visando ajudar os filhos que gostam da opção de livros como presente, a Papelaria e Livraria Pedagógica separou uma lista com os mais vendidos dos últimos meses. São obras dos mais variados gêneros que agradam a todos os perfis de mães. Confira:

1 – “Café com Deus Pai”, por Junior Rostirola
O famoso best-seller é uma boa alternativa para presentear as mães que apreciam leituras religiosas. O livro proporciona uma jornada com devocionais diários ao longo do ano, onde o leitor é convidado a ter um encontro com Deus.
As páginas são interativas e permitem momentos de reflexão, além de conter espaços para anotar inspirações e compartilhar experiências. A cada dia, é encontrada uma mensagem única e significativa, selecionada para nutrir a alma e fortalecer a fé.

2 – “Todas as suas (im)perfeições”, por Colleen Hoover

Escrita pela “rainha do drama” Colleen Hoover – uma das autoras mais vendidas no Brasil, a trama fala sobre um casamento conturbado e uma promessa esquecida que pode ser capaz de salvá-lo.

O título pode ser uma boa alternativa para leitores de romance contemporâneo que gostam de histórias realistas – embora este seja um livro de ficção –, dramas de relacionamento e dilemas pessoais.

3 – “Arrume a sua cama”, por William H. McRaven

Ao ser convidado para a aula inaugural da Universidade do Texas, o almirante William McRaven compartilhou lições de liderança com base em seus 37 anos de carreira na marinha norte-americana – incluindo a missão que capturou Osama bin Laden. O que ele não imaginava é que o discurso fosse viralizar nas redes sociais com mais de 10 milhões de visualizações.
Surpreso com a repercussão, McRaven transformou a palestra em um livro, resumindo dez lições do treinamento das forças especiais. Sua ideia é mostrar como pequenos hábitos podem mudar a nossa vida. O título se tornou um best-seller, ficando por meses em primeiro lugar na lista do jornal The New York Times.

4 – “Assassinato no Expresso do Oriente”, por Agatha Christie

Neste clássico da literatura e um dos mistérios mais famosos da escritora, reconhecida como a rainha do crime, Agatha Christie, a personagem Hercule Poirot precisa descobrir quem está por trás do assassinato no Expresso do Oriente – e o culpado está entre os passageiros do trem.

A obra é parte das edições de luxo da autora com a editora HarperCollins, e conta com capa dura, nova tradução e detalhes sobre a obra ao final do livro. Esta é uma boa indicação para as mamães que gostam de se surpreender com cada reviravolta.

5 – “O que o sol faz com as flores”, por Rupi Kaur

Este título é uma coletânea de poemas sobre crescimento e cura, que aborda o honrar as raízes e a ancestralidade, apontando a expatriação e o amadurecimento até encontrar um lar dentro de si mesmo.
Escrito e ilustrado por Rupi Kaur, o livro é organizado em cinco capítulos e percorre uma jornada dividida em murchar, cair, enraizar, crescer e florescer. Uma celebração do amor em todas as suas formas.

DICAS BÔNUS:

“Mister”, por E L James

Já para as mães que gostam de um romance mais intenso, ousado e provocante, “Mister” pode ser uma boa alternativa. Escrito pela mesma autora de “Cinquenta tons de cinza”, o livro agrada um público que aprecia histórias mais sensuais.

Na trama, Maxim luta contra sua atração por uma jovem que conheceu recentemente e que guarda um segredo do passado: Alessia. Ela é discreta, misteriosa e sedutora, e logo o desejo de Maxim se transforma em algo que ele nunca experimentou – e não ousa nomear. Mas, afinal, quem é Alessia? O que ela esconde? Maxim será capaz de protegê-la do mal que a ameaça? E o que ela fará quando souber que ele também tem seus segredos?

“Bobbie Goods” (livros de colorir)

Uma sugestão extra, que está no topo das vendas e vai além das narrativas literárias, é a tendência do momento: livros de colorir. Conhecidos principalmente como “Boobie Goods” tem como diferencial a pintura com canetinhas ao invés do lápis de cor. Esta pode ser uma forma interessante de criar momentos entre mães e filhos.
Bobbie Goods foi o nome escolhido para o universo de personagens da artista Abbie Goveia. O intuito é proporcionar experiências de pintura nostálgicas e aconchegantes para todas as idades. Na Papelaria e Livraria Pedagógica há outras edições semelhantes, como a da Ciranda Cultural e da Corujinha, livro de produção própria da loja.

PESQUISA: https://www.acso.com.br/acso2025/exibenoticias.aspx?idNoticia=3819

CRÉDITO: Divulgação/Papelaria e Livraria Pedagógica

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *