Cirurgias plásticas faciais: técnicas inovadoras e resultados cada vez mais satisfatórios
Cirurgias plásticas faciais: técnicas inovadoras e resultados cada vez mais satisfatórios

Cirurgias plásticas faciais: técnicas inovadoras e resultados cada vez mais satisfatórios

Com métodos de execução e recuperação individualizados, além de resultados naturais e cicatrizes mínimas, os procedimentos cirúrgicos faciais têm se apresentado cada vez mais modernos e tecnológicos.

A cirurgia plástica facial segue evoluindo constantemente, incorporando técnicas inovadoras que proporcionam resultados cada vez mais naturais e satisfatórios. Entre os procedimentos mais procurados, estão: blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), rinoplastia (nariz), bichectomia (região das bochechas) e mentoplastia (queixo), sem falar no lifting facial em geral. Cada técnica é cuidadosamente adaptada às necessidades individuais dos pacientes, com um pós-operatório personalizado, que garante uma recuperação mais confortável e segura.

A blefaroplastia, ou cirurgia das pálpebras, é um procedimento destinado a corrigir o excesso de pele, gordura e músculo das pálpebras superiores e inferiores, reduzindo a aparência de olhos cansados e as indesejáveis “bolsas” sob os olhos. O cirurgião faz pequenas incisões nas dobras naturais das pálpebras, removendo ou reposicionando o excesso de tecido, e técnicas a laser podem ser usadas para minimizar cicatrizes. “O período de recuperação varia de uma a duas semanas, resultando em um olhar rejuvenescido, com pálpebras mais firmes e contornos faciais renovados”, explica o cirurgião plástico e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Carlos Alberto Borges, com clínica médica em Sorocaba (SP).

A rinoplastia, ou cirurgia do nariz, visa remodelar o nariz para melhorar sua aparência e/ou função, corrigindo deformidades nasais, melhorando a respiração e harmonizando o nariz com o restante da face. “As técnicas incluem a rinoplastia aberta, que envolve uma pequena incisão na columela (tecido entre as narinas), e a fechada, realizada com incisões dentro das narinas. O uso de enxertos cartilaginosos pode ser necessário para dar suporte estrutural”, conta o médico cirurgião plástico. A recuperação, geralmente, leva de uma a duas semanas, com necessidade de uso de uma tala nasal por alguns dias. Após, o resultado é um nariz mais proporcional e harmonioso com o rosto, além de melhorias funcionais na respiração, quando necessário.

Já, a bichectomia é um procedimento que remove a gordura das bochechas para criar um contorno facial mais definido e magro. Realizada por meio de pequenas incisões dentro da boca, a recuperação é rápida, geralmente leva uma semana. A maioria dos pacientes pode retornar às suas atividades normais em poucos dias. O resultado é um rosto mais esculpido e com contornos faciais acentuados, proporcionando uma aparência mais magra e definida.

A mentoplastia, ou cirurgia do queixo, visa alterar a forma e o tamanho do queixo para melhorar o equilíbrio facial, podendo envolver a colocação de um implante ou a remodelação do osso do queixo. O procedimento pode ser realizado por meio de uma incisão interna na boca ou externamente sob o queixo, onde um implante é posicionado ou o osso é remodelado. A recuperação dura cerca de uma a duas semanas. O resultado é um queixo mais proporcional e bem definido, melhorando a harmonia facial e o perfil do paciente.

Por fim, o lifting facial é um procedimento cirúrgico destinado a reduzir os sinais de envelhecimento no rosto e no pescoço, proporcionando uma aparência mais jovem e rejuvenescida. “A técnica envolve a remoção do excesso de pele, a redistribuição ou remoção de gordura e o reposicionamento dos tecidos faciais e musculares. Com incisões estrategicamente posicionadas, geralmente escondidas ao longo da linha do cabelo e ao redor das orelhas, as cicatrizes são minimizadas e disfarçadas”, detalha o especialista. O pós-operatório requer cuidados específicos, como evitar atividades físicas intensas e manter a cabeça elevada. Os resultados do lifting facial são duradouros, com melhora significativa nos contornos faciais e uma pele mais firme, oferecendo aos pacientes uma aparência mais revitalizada e natural.

“As cirurgias plásticas faciais atuais oferecem resultados surpreendentes, com técnicas aprimoradas que garantem menor tempo de recuperação e cicatrizes mínimas. Cada procedimento é adaptado às necessidades individuais dos pacientes, proporcionando resultados naturais e harmônicos”, finaliza Dr. Carlos Alberto Borges.

Para mais informações sobre cirurgias plásticas, acesse: @dr.borgescirurgiaoplastico nas mídias sociais ou ligue para: (15) 3224-4442 (agendamento de consulta). A Clínica de Cirurgia Plástica onde atua o Dr. Carlos Alberto Borges fica localizada na Av. Antônio Carlos Comitre, 659, no Parque Campolim, em Sorocaba/SP.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *