Portal Agita Ih!
Empreendedorismo Mercado de Trabalho

Microempreendedores podem prorrogar o pagamento da guia DAS

Devido aos impactos do avanço do novo coronavírus, os Microempreendedores Individuais (MEIs) poderão prorrogar o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Conforme informações do Espaço Empreendedor de Sorocaba, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), a prorrogação vale para os vencimentos de abril, maio e junho e não acarretará pagamento de juros.

Os pagamentos que tinham o vencimento em 20 de abril ficarão para 20 de outubro. Os que vencem em maio, poderão ser pagos até 20 de novembro, já os de junho foram prorrogados para pagamento até 21 de dezembro de 2020.

Vale ressaltar que a prorrogação não se aplica às guias vencidas na última sexta-feira (20), referentes ao mês de fevereiro.

Em relação ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Serviços (ISS), a orientação é que o MEI acesse Portal do Empreendedor, através do site: www.portaldoempreendedor.gov.br para verificar se haverá ou não prorrogação de pagamento.

Dúvidas e outras informações podem ser consultadas em:  http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Noticias/NoticiaCompleta.aspx?id=ca133a99-c5a7-4374-b7d4-c8dce9472372.

Related posts

5 dicas práticas para se adaptar ao home office

Portal Agita Ih

Empreendedora sorocabana cria startup da área de saúde depois de problema com o filho

Portal Agita Ih

A importância do atendimento humanizado na era digital

Portal Agita Ih

Deixe um comentário

nineteen + fourteen =

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais