Portal Agita Ih!
Corpo e Saúde Estilo de vida

Hospital Evangélico lança campanha #VemPraGuerraSorocaba para compra adicional de EPIs

O HES é filantrópico e necessita da ajuda da população neste momento atípico, para proteger também os que circulam pelo hospital.

A pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) tem se espalhado rapidamente pelo Estado de São Paulo. Os profissionais da saúde atuam na linha de frente das investidas no combate ao vírus e acompanham, diariamente, o crescimento do número de pacientes nos hospitais, com suspeita ou confirmação da doença, o que não é diferente no Hospital Evangélico de Sorocaba (HES).

Para atender esses casos, as equipes precisam utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Diante do surto, o HES estima aumento de mais de 400% na demanda desses materiais. Nos esforços para evitar a falta desses itens também para quem circula pelo ambiente hospitalar, como acompanhantes e pessoal administrativo-financeiro, o HES lança a campanha #VemPraGuerraSorocaba, visando angariar fundos para auxílio na compra desses artigos adicionais, diante da situação atípica e nunca antes vivenciada no país. Vale ressaltar que a ação visa beneficiar o público circulante e próximo, além dos médicos e enfermeiros que já recebem preferencialmente esses EPIs.

O HES é filantrópico, ou seja, sem fins lucrativos, e necessita da contribuição da população nesse sentido. Ninguém pode ficar desprotegido, pois, no ambiente hospitalar, todos correm risco, em maior ou menor nível, de serem infectados por doenças.

A meta é arrecadar R$ 2 milhões até o dia 2 de abril. Com esses recursos, serão compradas, semanalmente, máscaras cirúrgicas, máscaras N95 (com filtro), aventais impermeáveis, aventais descartáveis brancos (gramatura 50), aventais descartáveis azuis (gramatura 30), galões de clorexidina alcóolica (0,5%), além de máscaras descartáveis e frascos de álcool em gel 70%. O HES vai adquirir, ainda, máquinas portáteis de raio x, para acompanhar possíveis pacientes contaminados e evitar a disseminação viral.

Você pode doar qualquer quantia em dinheiro. O importante é ajudar e passar a fazer parte dessa guerra contra o Coronavírus! As contribuições podem ser realizadas por depósitos ou transferências bancárias, nas seguintes contas do HES:

Razão Social: Hospital Cristão de Sorocaba

CNPJ: 26.048.123/0001-96

BANCO DO BRASIL

Agência: 0191-0

Conta Corrente: 73696-1

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência: 0356

Conta Corrente: 02880-1

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 2101-6614. O Pronto Atendimento do Hospital Evangélico de Sorocaba está localizado na Rua Imperatriz Leopoldina, nº 136.

Related posts

Café da manhã equilibrado previne diabetes e doenças cardiovasculares

Portal Agita Ih

‘Sorocaba Abraça os Animais’ terá terceira edição no Alto da Boa Vista

Portal Agita Ih

Marca de esmaltes entra no mercado de maquiagens com proposta de preço acessível e produtos de longa duração

Portal Agita Ih

Deixe um comentário

8 − 7 =

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais