Portal Agita Ih!
Música

ZIMBRA, do Rock in Rio, BENZIÊ e Renan Ambrogi lançam singles nesta semana

Zimbra lança “Lua Cheia” e “Claro que o Sol”

Misturando rock, soul e a mpb, banda disponibiliza os primeiros lançamentos de 2020.

Zimbra (Fabrizio Toniolo) A banda Zimbra, um dos maiores nomes da nova geração do pop rock brasileiro, lança na sexta-feira (27) os singles “Lua Cheia” e “Claro que o Sol”,em todos os apps de música e os clipes oficiais no Youtube.

Produzidas pela própria banda em parceria com Bruno Pelloni, as novas faixas misturam elementos que vão do rock, soul à mpb dos anos 60/70. Sobre a busca de novas sonoridades, o vocalista Rafael Costa, Bola, diz que era algo que a banda buscava após terem lançados dois álbuns de forma consecutiva. “Os singles nos permitem experimentar coisas individuais sem ter um compromisso 100% conceitual. Depois de termos lançados dois álbuns completos recentemente, optamos por nos arriscarmos mais, experimentar e testar coisas que queríamos, mas sem perder nossa identidade”, conta.

As novas faixas, assim como os clipes, contam duas histórias distintas, porém complementares. “Lua Cheia” fala da relação lúdica entre o personagem principal, a Lua, e tudo o que ela representa enquanto está no céu:   A magia e o poder de eternizar momentos. Já “Claro Que o Sol”, coloca em xeque a dúvida existencial e traz a reflexão quando chega a manhã.

Os lançamentos fazem parte da promessa da banda de fazer do ano de 2020 um dos mais ativos do quarteto até aqui. Cheio de projetos e canções saindo do forno, a Zimbra lançará 8 singles inéditos até o final do ano, 4 clipes e o projeto ‘Zimbra Sessions’, que trará releituras das novas canções do grupo em formato acústico.

Com mais de 150 mil ouvintes mensais nas plataformas de música, 80 mil fãs nos shows de sua atual turnê “Verniz“, 30 milhões de visualizações no YouTube, apresentações em importantes palcos como Rock in Rio 2019, Lollapalooza e Garagem Sounds, e hits como “Viva”, “Missão Apolo”, “Já Sei” “Amanhã”, o quarteto formado por Rafael Costa (voz), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria), promete conquistar o Brasil através de suas melodias e sonoridade ímpar que credenciaram a Zimbra como um dos maiores nomes da nova geração do rock brasileiro. 

Recentemente, o quarteto de Santos, litoral de São Paulo, lançou o vídeo promocional do single “Quem Diria”, com participação de Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, para celebrar a marca de 4 milhões de streamings em seu último álbum “Verniz”.

Juntos desde 2011, a Zimbra possui dois Eps lançados: “Cronograma” (2011) e “Mocado” (2014), além dos álbuns “Verniz” (2019), “O tudo, o nada e o mundo” (2013) e “Azul” (2016), este último produzido pelo vencedor do Grammy, Lampadinha.

————————————————————-

Benziê lança single inspirador

“Amanheceu”, novo single do duo, ressalta a importância de uma manhã inspiradora.

Benziê (Beartriz Person)

Um bom dia em forma de poesia. Esse é o mood de ‘Amanheceu’, novo single do Benziê que chega aos apps de música no dia 3 de março, para ressaltar a importância que uma manhã inspiradora pode ter no resto do seu dia.

Composta por Du Pessoa e Marcio Arantes, que também produziu a faixa e trabalhou com nomes como Projota, Liniker e Emicida, Amanheceu” é uma daquelas canções que transformam o dia de qualquer um.  Com influências que vão de Sticky Finger Céu, o single foi composto para te convidar, de uma forma leve, a apreciar os primeiros momentos do dia com você mesmo: sentindo o sol e a brisa da manhã.

Uma boa parte do nosso público diz que gosta de ouvir nossas músicas pela manhã e que é uma boa forma de começar o dia, foi pensando nisso que compus ‘Amanheceu’.  Além de ser uma forma de presentear quem nos ouve pela manhã, ela te convida, de uma forma leve, a curtir seus primeiros momentos com você mesmo e inspirar a ter um dia melhor”, conta Du Pessoa, voz e metade apaixonada do Benziê.

 Vic Conegero, voz e a outra metade apaixonada do duo, diz que o ritual é algo praticado por eles diariamente. “Aqui em casa, a gente acorda, toma um shot de água morna com limão, fazemos um alongamento ou meditação (sempre com boa música) e depois partimos inspirados para o trabalho, seja ele qual for. Essa música é muito de nós”, conta.

Junto desde 2016 e passeando por diversas influências que vão do MPB, reggae, surf music ao pop, o Benziê é uma das mais gratas surpresas da nova geração da música brasileira. Formado pelo casal Vic Conegero e Du Pessoa, o duo de Sorocaba, interior de São Paulo, se surpreendeu ao ver seu primeiro single “Casa Amarela” viralizar na internet e estar entre as 50 músicas virais do Brasil no Spotify.

A dupla tem 1 EP lançado (Alucinante Demais, 2017) e mais de 500 mil streamings nos apps de música. Atualmente, o Benziê está em processo de produção de seu mais novo ep que deve sair ainda no primeiro semestre de 2020. O projeto conta com a direção artística da TAG Music, grupo responsável pela condução das novas estrelas nacionais Gabriel Elias e DAY.

—————————————————

Revelação do pop, Renan Ambrogi lança “Você Não Vai Entender”

Com influências de The Weeknd, John Mayer e Lauryn Hill, single estará disponível nesta sexta-feira.

Renan Ambrogi (Capa do single)

Uma das mais gratas revelações do pop brasileiro, Renan Ambrogi, lança, nesta sexta-feira (27), o single “Você Não Vai Entender” em todos os apps de música e no Youtube. Misturando influências que flutuam entre The Weeknd, John Mayer e Lauryn Hill, o cantor de apenas 25 anos parece ter encontrado uma mistura que o colocou entre as principais apostas da música brasileira para 2020.

Composta pelo cantor em um período que viveu em Budapeste, na Hungria, e baseado em fatos reais, “Você Não Vai Entender” é o primeiro lançamento do ano de Renan e conta a história de um relacionamento em destroços e a vontade de ser livre pelo mundo. “Essa música conta a história de um casal que se ama, mas depois que as coisas ficam difíceis, ele percebe que precisa de mais. Embora a ame, ele também ama o mundo”, conta o compositor.

O single foi produzido por André Nine, responsável por produções de artistas como Um44k, Zeca Baleiro, Cynthia Luz, Hungria Hip Hop Costa Gold, após o cantor vencer um concurso cultural que reuniu mais de 300 artistas de todo o país.

Dirigido por Wanz, diretor que já trabalhou com nomes como MatuêHaikass, 1Kilo e Tropkillaz, o clipe, que foi gravado em Budapeste, busca conciliar letra e sentimento em cada frame da obra e tem como mensagem principal a coragem de dar um passo adiante. “O clipe conta a história do Renan mudando de país e de vida, cortando os laços que tinha e se dando conta da saudade da companheira. A mensagem que queremos passar é: Vá, dê um passo adiante, mas com calma e raciocínio. Toda ação tem uma reação”, conta o diretor.

Nos palcos desde 2018 e com influências que vão de Pop ao Soul, Renan Ambrogi é original de Taubaté e uma das novas promessas do pop brasileiro. O cantor possui mais de 300 mil streamings nos apps de música.

Related posts

Artista goiano indicado ao Grammy Latino, Chal lança nova composição

Portal Agita Ih

Zé Ramalho apresenta show de sucessos no Espaço das Américas

Portal Agita Ih

Segunda edição da Hipnösis com Gabe, Dre Gazzelli e Pedräda acontece nesta sexta-feira

Portal Agita Ih

Deixe um comentário

seven + seventeen =

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais