Portal Agita Ih!
fiscalização-estabelecimentos-sorocaba
Notícias

Prefeitura fiscaliza 195 estabelecimentos comerciais que fecham suas portas

Em atendimento à decretação de calamidade pública na cidade, no último sábado (21), a Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Prefeitura de Sorocaba,  fiscalizou e fechou 195 estabelecimentos comerciais na cidade nesta segunda-feira (23). Deste total, 105 funcionavam somente no centro. 

O trabalho de fiscalização atende à determinação de uso de mecanismos para combate à transmissão do novo coronavírus, causador da Covid-19. Além da área central, três equipes foram divididas para fiscalizar os estabelecimentos em pontos com grande concentração comercial como as avenidas General Carneiro, Armando Pannunzio, Nogueira Padilha e São Paulo, além das ruas  Hermelino Matarazzo,  Comendador Oeterer, entre outras.

Conforme o chefe de Divisão de Posturas Mobiliárias e Imobiliárias, da Sesu, Fabiano Proença, é fundamental que os comerciantes colaborem com o município neste momento epidêmico de transmissão do novo coronavírus, principalmente, diante do número crescente de casos suspeitos. “Somente ficam isentos de fechamento estabelecimentos como farmácias; mercados; feiras livres; padarias, postos de combustível e pontos de venda de água e gás”, disse ressaltando que restaurantes e lanchonetes poderão funcionar, exclusivamente, pelo sistema de entrega e drive-thru.

Diante desse novo cenário epidemiológico na cidade, com a indicação de 103 casos suspeitos, os 195 comerciantes entenderam nossa posição e fecharam. “O importante é que eles (comerciantes) estão seguindo as orientações para baixar as portas e, assim, nos ajudar na garantia da proteção dos cidadãos”, frisou.

Qualquer cidadão pode denunciar os comerciantes que não estão cumprindo com o decreto de calamidade pública decretado pela prefeita Jaqueline Coutinho. As denúncias podem ser feitas através dos canais de ouvidoria http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156 e no número da Guarda 153.

Related posts

Divida Ativa, IPTU e Protestos podem ser acessados online

Portal Agita Ih

ConstruSer é cancelado e nova data ainda será definida

Portal Agita Ih

Anhanguera oferece bolsas de estudos para servidores públicos

Portal Agita Ih

Deixe um comentário

three × three =

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais