Portal Agita Ih!
Estilo de vida Moda e Beleza

Tendências infantis: as crianças estão cada vez mais estilosas

Quando foi que elas se tornaram tão antenadas na moda? Conheça as mais fashionistas

Com o avanço da tecnologia e da presença da internet na nossa vida e dia-a-dia, as crianças tem crescido cada vez mais diferentes do que seus pais cresceram. O contato com uma infinidade de conteúdo proporcionado pelas redes sociais, Netflix e Youtube tem as tornado muito mais espertas e antenadas no mundo adulto. 

Essa diferença na formação das crianças pode ser observada em muitos aspectos: algumas são mini gênias do videogame, outras mini vloggers do Youtube e por fim, as pequenas fashionistas do Instagram. 

Basta ter um filho pra saber que há grandes chances dele decidir o que veste ou deixa de vestir desde muito cedo, né? E provavelmente tem a ver com alguma moda que ele descobriu na internet, certo? 

As meninas principalmente: sempre querendo laços e sandálias e bolsas e tudo que  a mãe – ou a Influencer mais famosa – estiver usando. 

É claro que a moda, assim como qualquer outra arte, é uma manifestação da personalidade daquele que o veste. Se sua filha já sabe dizer o que gosta e o que não gosta de vestir, ótimo sinal! Personalidade é importante em qualquer idade.

O único ponto de preocupação, nesse caso, é uma vaidade excessiva muito precoce. Sobre o assunto, a psicóloga Sueli Castillo, em entrevista ao Terra, explicou que “a vaidade infantil em proporções moderadas demonstra um processo de desenvolvimento saudável da criança, mas quando a preocupação estética não se resume a situações e, sim, a uma constância no comportamento, ela passa a ser preocupante.”

Para que a vontade do seu filho de escolher seus looks e acessórios permaneça uma expressão de criatividade, faça ser realmente um processo criativo: não diga se está feio ou bonito. Não existe combinar ou não. Quer usar galocha com vestido? Tênis de qualquer maneira? Ótimo, se é assim que se sente bem. Muito mais do que ser algo sobre estar bonito para os padrões adultos, é de extrema importância que seu filho sinta que está se expressando da maneira que se sente bem. 

Então, se você tem um filho fashionista, que gosta de escolher o que veste e se interessa por moda, não deixe que ele caia nos padrões de moda e sim, crie os seus próprios. 

Muitas mães apoiam tanto o gosto fashion de suas crianças, que administram perfis no Instagram para as pequenas. Quer conhecer alguma delas? @stellaandblaise

@kcstauffer

@coco_pinkprincess

@hails_world

@ryansecret

Ter um filho antenado em moda pode ser muito divertido para os pais também. Deixe que eles te deem conselhos de estilo e fotografe muito as escolhas fashion deles. Pode virar um Instagram de sucesso ou melhor ainda: memórias que vocês levarão para o resto da vida.Fonte: Pampili

Related posts

Confira os principais cuidados para aproveitar a folia com o pet

Portal Agita Ih

A mesma medida

Portal Agita Ih

Prefeitura de Sorocaba vai cadastrar pessoas e entidades ligadas à causa animal

Portal Agita Ih

Deixe um comentário

18 + 1 =

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais