Portal Agita Ih!
Notícias

Sesc Sorocaba recebe artistas para cursos, oficinas e bate-papos que exaltam a mulher na arte

Atividades fazem parte do projeto ‘Mulheria’


Ao longo do mês de março o Sesc Sorocaba promove diversas atividades com mulheres artistas. Através do projeto ‘Mulheria’, pensado e executado por mulheres com a finalidade de discutir e promover o espaço da mulher em diferentes setores da sociedade, a programação de Artes Visuais procura estimular o autodescobrimento e o empoderamento feminino, elevando a representatividade das mulheres na arte e através da arte.

O público poderá participar de várias atividades gratuitas, entre elas, confecção e exposição de ilustrações femininas, produção de trabalhos de autorretrato, oficina de colagem e bate-papo com artistas. Confira:

Ilustradas
Por Preta Ilustra, Mota Morfose e Rabbit Heart, ilustradoras

A arquitetura do Sesc Sorocaba recebe ilustrações de mulheres para mulheres, inspiradas na escuta e envolvimento com o local, pelo empoderamento feminino, autoamor, sororidade e ecofeminismo. Desenhadas em vidros, as ilustrações transformam o espaço, buscando provocar questionamento e contemplação sobre ser mulher.

As sessões de live paiting acontecem nos dias 7 e 8, sábado e domingo, das 11h às 18h, em diversos espaços da unidade. As artes ficam expostas do dia 7 ao dia 31, de terça à sexta, das 9h às 21h30, e aos finais de semana, das 10h às 18h30. Livre para todos os públicos.

Olhar Sobre Si: Autorreferência e Autorretrato de Mulheres nas Artes Visuais
Com Adriana Dias, artista e professora, mestre em artes visuais

A partir do olhar sobre si e do estudo/análise da obra e da biografia de mulheres artistas modernas e contemporâneas que utilizam a própria imagem como tema para sua produção, as participantes desenvolvem um conjunto de trabalhos em artes visuais, exercitando sua capacidade expressiva e potenciais poéticos, além de ampliar seu conhecimento sobre a discussão conceitual que orbita a auto representação na arte, bem como o autoconhecimento.

A atividade é sequencial e acontece do dia 10 ao dia 31, terças, das 19h às 21h30, na Sala 1. As interessadas devem realizar a inscrição na Central de Atendimento ou pelo portal a partir das 14h do dia 3. A classificação é de 16 anos.

Mulheres em Camadas: Introdução à Colagem Analógica

Com Adriana Carniel, publicitária e colagista

Utilizando a técnica manual, a oficina instiga o processo criativo individual, fazendo com que cada um desperte seu imaginário para recriar cenários, ressignificar imagens, além de despertar o lado lúdico e intuitivo interior.


A atividade ocorre nos dias 11 e 12, quarta e quinta, às 19h, na Sala 2. Os interessados devem realizar sua inscrição na Central de Atendimento ou pelo portal a partir das 14h do dia 3. Classificação de 16 anos. Vagas limitadas.

Ilustradoria 
Com Mota Morfose e Rabbit Heart, artistas visuais

Neste mês, a Ilustradoria apresenta os trabalhos de Natália Mota, conhecida como Mota Morfose, onde estão presentes pesquisa de artistas e produções artísticas negras contemporâneas nas Artes Visuais, e os trabalhos de Mariana Marques, também conhecida como Rabbit Heart, que expõe técnicas de grafite, aquarela e arte digital, que passam por ilustrações autorais e para as fanarts.

O bate-papo acontece dia 26, quinta, às 19h, na Área de Convivência. Livre para todos os públicos.

SERVIÇO:

Ilustradas

Live painting: dias 7 e 8, sábado e domingo, das 11h às 18h.

Visitação: De 7 a 31, terça a sexta, das 9h às 21h30 e aos sábado e domingos das 10h às 18h30.

Diversos espaços. Grátis. Livre.

Olhar Sobre Si: Autorreferência e Autorretrato de Mulheres nas Artes Visuais

De 10 a 31, terças, das 19h às 21h30.

Sala 1. Grátis. 16 anos. Sequencial.

Inscrição na Central de Atendimento ou pelo portal a partir das 14h do dia 3.

Mulheres em Camadas: Introdução à Colagem Analógica

Dias 11 e 12, quarta e quinta, das 19h às 21h30.

Sala 2. Grátis. 16 anos.

Inscrição na Central de Atendimento ou pelo portal a partir das 14h do dia 3. Vagas limitadas.

Ilustradoria 

Dia 26, quinta, às 19h.

Área de Convivência. Grátis. Livre.

Sesc Sorocaba

Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.

Telefone: (15) 3332-9933.

sescsp.org.br/sorocaba

Related posts

Anhanguera oferece bolsas de estudos para servidores públicos

Portal Agita Ih

Urbes e Semob realizam ação social no Parque das Laranjeiras

Portal Agita Ih

Sorocaba retoma vacinação contra a gripe nesta sexta-feira

Portal Agita Ih

Deixe um comentário

5 × one =

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais