Portal Agita Ih!
Estilo de vida Meu Pet

Cães do Abrigo Municipal de Sorocaba são adotados pela mesma família

Um gato da unidade também conseguiu um lar no mesmo dia

Os cães Dana, de quatro anos de idade, e Dog, de dois anos, que estavam temporariamente vivendo no Abrigo Municipal de Sorocaba, foram adotados na última sexta-feira (14) pela fisioterapeuta Ana Cristina Arantes. Eles ganharam além de uma família, que está dando carinho, proteção e cuidados, novos nomes: agora eles se chamam Stella e Buddy.

Administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), o Abrigo Municipal atua especialmente com animais vítimas de maus-tratos e, por isso, precisa sempre encontrar novos tutores para esses bichos. Todos os cães e gatos da unidade são vacinados, vermifugados e castrados.

Segunda a moradora, ela tinha visto as fotos dos cachorros do Abrigo Municipal na página da Secretaria do Meio Ambiente na rede social Facebook. “As fotos estão lindas, mas quando fomos no abrigo não tinha relacionado quem era quem. Na verdade, eles adotaram a gente. A Dana (agora Stella) fez maior o chamego”, declarou. Ana foi acompanhada do seu filho Lucas Arantes e seu genro Bruno Henrique Violino.

Stella e Buddy já estão adaptados ao novo lar. “Foi uma experiência incrível. Eles estão super felizes. Moro numa chácara e foi construído um canil para eles. Já estão comendo bem, dormindo, brincando e já ganharam presentes”, conta Ana, que pretende adotar mais um em breve.

Para ela, o ato de adotar é muito importante para não valorizar o comércio de animais. “Eles são carentes, amorosos, gratos. Vale a pena. Todo mundo deveria adotar um bicho”, finaliza.

‘Adote um Amigo’

Com o objetivo de estimular a posse responsável dos animais que estão temporariamente no Abrigo Municipal aguardando adoção, a Prefeitura de Sorocaba está disponibilizando desde a semana passada no site da Secretaria do Meio Ambiente a página “Adote um Amigo”, com fotos de cães e gatos da unidade. Para conhecer, basta acessar o link: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/bemestaranimal/adote-um-amigo/.

“Nós já estamos divulgando fotos desses animais nas redes sociais e agora também através do nosso site. É mais uma forma de chamar a atenção da população para os nossos cães e gatos que aguardam um lar”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota.

A Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema realiza mensalmente a feira de adoção de filhotes normalmente na última sexta e sábado do mês. Outra ação visando a posse responsável de animais é o evento “Sorocaba Abraça os Animais”, que ocorre uma vez a cada dois meses em um parque da cidade, com os cachorros adultos do abrigo, em parceria com o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal.

Para adotar um animal de estimação, os moradores devem ir à unidade de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, e levar RG, CPF e um comprovante de residência. O Abrigo Municipal está localizado na rua Rosa Maria de Oliveira, 356, no Jardim Zulmira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202.8006.

Related posts

Por que é tão difícil mudar hábitos

Portal Agita Ih

Dois cães são resgatados de imóvel abandonado na Vila Jardini

Portal Agita Ih

Inscrições de fevereiro para vagas em creche vão até o dia 14

Portal Agita Ih

Deixe um comentário

3 × two =

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais