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Vincular objetivos a algo de valor é “atalho” para conquistas profissionais

Especialista em carreira da FranklinCovey dá dicas de como

alcançar sonhos e crescer profissionalmente em 2020

Um novo ano traz novos sonhos, perspectivas e possibilidades. Os primeiros meses do ano são importantes para a definição de metas e objetivos, pois simbolizam a possibilidade de um novo início.  Todo novo ciclo traz em si uma nova chance e renova as esperanças.

Traçar um plano de ação concreto, que o leve aos resultados mais importantes na vida pessoal e profissional, é fundamental para investir a energia necessária na concretização dos objetivos. No entanto, não há execução sem planejamento. Para conseguir atingir resultados eficazes em sua área profissional, algumas competências são essenciais: ser organizado, comunicar-se com clareza, ter disciplina em executar o que precisa ser feito e o que foi planejado e, finalmente, ser resiliente.

“O desenvolvimento de carreira depende de uma série de comportamentos e de uma mentalidade de aprendizado constante. O aperfeiçoamento deve ser o norteador de todas as suas decisões”, afirma João Palmeira, consultor sênior e membro do Conselho de Administração da FranklinCovey, que atua em mais de 160 países ajudando organizações a alcançar resultados que exigem mudanças duradouras no comportamento humano.

Para Palmeira, é importante atrelar o objetivo a algo de valor. Veja as dicas do consultor: 

ü Atrelar nosso desejo a algo importante para nós. Pode ser atrelado a um ou mais valores. O desejo de comprar uma nova casa residência, por exemplo, pode ser atrelado ao valor família, pois se quer proporcionar conforto e melhor qualidade de vida a quem se ama;

ü Pode ser atrelado à sua missão de vida. Algumas pessoas conseguem se completar ao ajudar outras pessoas em suas necessidades, como, por exemplo, alistar-se no programa Médico Sem Fronteiras;

ü Também pode ser atrelado a um papel importante. Uma mãe e provedora, por exemplo, pode desejar dar uma melhor educação possível a seus filhos. Por essa razão, seu esforço e dedicação por várias horas pode ser justificado.

“Um dos caminhos para atingir resultados no trabalho e também na vida é refletir o que realmente importa e buscar algumas respostas.  Questione-se: estou feliz com que eu faço? Como posso ser feliz na minha escolha de carreira? Quais são meus maiores motivadores? Pelo que eu estaria disposto a dar o meu melhor? Quais são meus pontos fortes? O que eu valorizo e estaria disposto a oferecer o meu melhor? A quem posso pedir ajuda? Quem poderia ser meu mentor?”, completa.

Sobre a FranklinCovey

A FranklinCovey é líder mundial em aprimoramento de performance de executivos, com 46 escritórios diretos e licenciados, fornecendo serviços profissionais em mais de 160 países. A empresa ajuda as organizações a conquistarem resultados que exigem mudanças no comportamento humano.

Fundada em 1997, a empresa é resultado da aquisição pela Franklin Quest do Covey Leadership Center, de Stephen R. Covey, autor do best-seller “Os 7 hábitos das pessoal altamente eficazes”, e oferece uma combinação única de treinamento e consultoria que produz resultados altamente significativos. Atualmente, seu portfólio é composto por 90% das empresas que integram o ranking Fortune 100, de 75% das empresas do ranking Fortune 500, milhares de pequenas e médias empresas, além de entidades governamentais e instituições educacionais.

A FranklinCovey oferece soluções nos seguintes pilares: desenvolvimento de liderança, soluções de execução, aumento de produtividade, construção de confiança, lealdade de clientes e desempenho de vendas. Por meio de um diagnóstico inicial, identifica os pontos de alavancagem das organizações, reconhece e derruba as barreiras que as separam de resultados extraordinários e as potencializa para obter mais resultados.

Entre os conteúdos consagrados pela FranklinCovey estão: Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes; 4 Disciplinas da Execução; As 5 escolhas para uma produtividade extraordinária; Velocidade da Confiança e Promovendo o Sucesso dos Clientes, com conteúdo gerados por  Stephen R. Covey, Clayton Christensen, Jack Welch, Ram Charam, Stephen M. R. Covey, Fred Reichheld. 

Site: https://franklincovey.com.br

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