Portal Agita Ih!
Notícias

Operação cata-treco encerra nesta sexta-feira na região da Vila Hortência

Um total de 17 toneladas de criadouros da dengue foram removidos em 3 dias



operação cata-treco, realizada pela Prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), em parceria com as secretarias da Saúde (SES), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) e Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), já removeu 17 toneladas de criadouros da dengue em três dias. Nesta quinta-feira (13) a ação aconteceu na região do Jardim Simus. Foram percorridos seis bairros com a remoção de cinco toneladas de materiais inservíveis nas localidades. A operação se encerra nesta sexta-feira (14) na região da Vila Hortência.

O objetivo da operação é eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue. Os materiais recolhidos são, em maioria, sofás quebrados, eletrodomésticos velhos que não funcionam mais, como geladeiras, fogões, tevês, ventiladores e micro-ondas. Além de tanques de lavar roupas, guarda-roupas, camas quebradas, pneus, latas e até vasos sanitários quebrados. A orientação é que os cidadãos deixem esses itens em frente de suas casas antes das 8h, o horário de início da programação, para que possam ser recolhidos.

operação cata-treco ocorre em conjunto com a força-tarefa de combate à dengue, idealizada após o evento do ‘Dia D’, que mobilizou mais de 300 servidores para conscientizar a população em 20 pontos da cidade. Segundo a SES, os locais de atuação da operação cata-treco foram definidos conforme a concentração de casos da doença nas regiões da cidade. Os trabalhos de roçagem (Sema), limpeza de córrego (Saae), retirada de inservíveis e criadouros (Serpo) e visita domiciliar, arrastão e nebulização (Saúde), ocorrem nas regiões em sincronia com a programação da operação cata-treco.

Até o momento Sorocaba registrou 190 casos confirmados de dengue (140 autóctones, 47 importados e 3 indeterminados), 5 de chikungunya (3 autóctones e 2 importados). Nesta sexta-feira (14) a operação estará na região da Vila Hortência, das 8h às 15h30, percorrendo os seguintes bairros: Vila Hortência; Paes Almeida; Jardim São Bento; Vila Elfrásio; Jardim Perimetral; Bairro dos Morros; Vila Granada e Vila Hortência III.

Related posts

Casa Aluísio de Almeida promove bate-papo sobre Francisco Adolfo de Varnhagen

Portal Agita Ih

Prefeitura fiscaliza atendimento da UPH Zona Norte

Portal Agita Ih

“Coletivo para Coletividade” propõe olhar diferenciado aos usuários do transporte coletivo

Portal Agita Ih

Deixe um comentário

15 + eight =

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais